sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Escola Antônio Carlos de Mesquita... DEZ!

Quantas vezes, ao assistirmos a apuração do resultado das escolas de samba não
ouvimos um sonoro 10! E, se for a escola pela qual torcemos, vibramos juntos, não é mesmo?
Pois então, você que é o do Riacho, pode vibrar, se orgulhar, gritar, plantar bananeira... pois nossa Escola é Nota 10!
Pela primeira vez na história de Riacho das Flores e da Escola Antônio Carlos de Mesquita, que é comandada pela diretora Aurineide Furtado, ganhamos o título de Escola Nota 10. A professora da turminha de 2º Ano é a Simone, a Andreia é a professora do 1º Ano e a professora Josiane era, na época, a professora Josiane, que também teve grande participação nesta conquista.
A prova, chamada de Spaece-Alfa, é aplicada aos alunos do 2º Ano de todo o estado do Ceará. A nossa turminha atingiu uma proficiência de 268,5, e foi a segunda melhor do município de Reriutaba.
Por este resultado, além do título Escola Nota 10, a escola recebeu 37.500,00, e outros 12.500,00 no próximo ano, se conseguir manter a média em 2011. É necessário também que a escola Antônio Miranda de Melo - de Caucaia, apadrinhada pela Antônio Carlos de Mesquita, também alcance resultado satisfatório.
Parte do dinheiro é usada em reformas na escola, e outra parte para compra de materiais pedagógicos e permanentes, além de outra parte ser rateada entre Diretora e professores do Infantil ( Pré II) 1º e 2º Ano. Mas a Direção da Escola achou que todos os funcionários deveriam receber uma gratificação, e assim foi feito.
Veja a foto abaixo da galerinha  que consquistou esse título inédito e escreveu seus nomes na história do Riacho.


DIRETORA AURINEIDE FURTADO (CENTRO)
Antônia Aparecida Rocha Alves, Aparecida Vitória Sousa Cândido, Bianca Sampaio do Nascimento, Carlos Eduardo Silva Azevedo, Carlos Daniel de Abreu Marques, Francisco Diego Nascimento Sousa, Francisco José Ximenes Rodrigues, Francisca Leidiane Ferreira Silva, Francisco Orlando Mendes Filho, João Pedro Ferreira Oliveira, João Gomes Pereira Filho, João Carlos Rodrigues de Melo, Kauan Ramos Ferreira, Maria Cailane Cardoso da Silva, Maria Micaele Melo Silva, Rita de Cássia de Sousa, Vitória Pereira Soares Farias, Fernando de Sousa Rodrigues, Ana Karla e Kayky (os dois últimos estão com seus nomes incompletos, mas serão atualizados). Alguns dos alunos que estão na foto não fizeram parte da equipe vencedora, enquanto outros 3 que participaram não estão na foto. À esquerda, a professora Simone; e à direita, a professora Andreia.

Eis abaixo o quadro de funcionários da E.E.I.F Antônio Carlos de Mesquita:
Aurineide Furtado, Luiz Carlos Uchôa, Cristina, Janiele, Ana Paula, Lucirene, Natália, Raquel, Rangel, Etevaldo, Andréia, Simone, Luciana, Ana Cláudia, João Rodrigues.

VEJA ABAIXO A NOSSA GALERIA DE FOTOS

Um comentário:

  1. parabéns belo blog. muito legal,
    amei as fotos da nossa escola nota 10.
    abração.
    Francilene Noronha.

    ResponderExcluir