segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O UNIÃO SÃO JOÃO É DE PRIMEIRA!

imagem: mulheresmamamfutebol.blogspot.com

Espetacular! Fantástica! Explêndida! Qualquer adjetivo seria pouco para classificar a partida de ontem entre União São João e Estufa Redes, no Estádio. Sem dúvidas esta foi a melhor partida de nossa equipe no campeonato.

O JOGO (1º Quadro)

Como era de se esperar, o Estufa Redes, por jogar em casa, começou pressionando. A defesa do União, mal posicionada, favorecia o ataque adversário, e logo, logo levou 2 gols. Mas o que poucos sabem é que o União sempre joga melhor fora de casa, e mais uma vez mostrou que isso é verdade.
Quando o Estufa Redes já se preparava pra ir pro vestiário com 2 a 0, começou a reação florense (florense, neste Blog, é quem nasce, mora ou representa de alguma forma o Riacho das Flores). Marquinhos, eleito por nosso Blog o "Craque da partida", escorou de cabeça e fez o primeiro do União e saiu comemorando à la Bebeto, embalando o seu recém-nascido. Um belo gesto!
E assim terminou a etapa inicial.
De volta ao gramado, o União encurralou o Estufa Redes, e o empate era questão de tempo. Pocuo tempo depois, Marquinhos, de novo, estufou a rede adversária e empatou a partida, para delírio da torcida do União.
De vez em quando Charles brilhava no gol, mostrando que é um excelente goleiro. E o União não se entregava, e Paulinho, numa bonita jogada fez o vira-vira.
O Estufa Redes reagiu e empatou: 3 a 3.
Mas o União jogava com amor e coração, e André pegou a bola na intermediária, saiu driblando e fez um golaço: 4 a 3. Mas  O Estufa Redes empatou com um gol de um pênalti duvidoso.
Com o empate, a partida foi para os pênaltis, e o União perdeu 2 cobranças consecutivas, e foi eliminado por 4 a 1.
Fica a pergunta: O União São João treinou cobranças de pênaltis durante a semana?
Aí fica a lição: cobrança de pênaltis não é apenas loteria, é treino também.

A DECEPÇÃO
Com este resultado, o União estaria eliminado e jogado fora a chance de subir para a Primeira Divisão. Depois de uma bela reação, via seu sonho ir por água abaixo.

A ALEGRIA
Mas do outro lado da cidade, no Ribeirão, Amanaiara, os Angicos fizeram  a parte deles e venceram seu adversário por 3 a 1, e com isso levaram de carona o União para a Primeirona, pois o União entrou pelo critério de Índice Técnico. Quem sabe não foi um presente dos deuses do futebol pelo esforço na partida?

Agora, só resta ao União comemorar, agradecer aos Angicos e treinar mais para enfrentar novamente o Estufa Redes na semi-final. Conhecendo melhor o adversário, e se jogar como jogou (mas é preciso posicionar melhor sua zaga), pode vencê-lo sem ser preciso ir para os pênaltis.

O 2º Quadro venceu por 1 a 0, gol de Soró Sereno, mas precisava vencer por dois gols de diferença. Portanto, foi para os pênaltis e foi eliminado.

Parabéns ao União São João! Com a garra e a vontade com que jogou, merece ser um time de Primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário