sexta-feira, 15 de junho de 2012

Riacho das Flores em ritmo de São João


O Riacho já está em ritmo de São João, e dessa vez a festa será mais longa. Ontem à noite (14/06), já com a presença do Padre Ribeiro, as novenas de São João começaram com uma caminhada às 7 da noite, que teve início na Escola Antônio Carlos de Mesquita e foi até a Igreja de São João Batista.
O povo seguiu a procissão, animado, com a certeza de que os festejos estavam começando, evento que alegra bastante a comunidade.
Com a presença do Padre Ribeiro, os festejos tomam outro rumo: os fiéis participam mais. Assim, acredita-se que será bem diferente dos anos anteriores, quando o Padre Emídio participava apenas das 4 últimas novenas.
E para completar as mudanças, o tradicional forrozão de São João neste ano será no dia 23 de junho, após a última novena. Nos anos anteriores o forró era no dia 24 de junho, depois dos festejos, com o povo já cansado.
A organização do Forró fica por conta do Chaga Bita, lá no Caju Bar Clube.
Portanto, todas as comunidades vizinhas sintam-se convidadas a participarem de mais um evento no Riacho. Sejam todos bem-vindos!

Um comentário:

  1. E realmente as festas de sao joao e maravilhosa tenho muita saudades das maravilhas do meu riacho onde vivi a minha infancia,terra de gente,amavel acolhedora em fim so gente boa.marinalva do valle. Nova Iguaçu RJ.

    ResponderExcluir