domingo, 24 de junho de 2012

São João deixou saudades... e ressaca!

Barraca do Chico Bita indica que no Riacho o São João chegou ao fim
Pode-se dizer que o São João do Riacho foi um sucesso enquanto durou. No entanto, hoje à tarde a cara da comunidade era de ressaca. Como ontem foi a última novena e depois da missa ainda houve um forró, não podia ser diferente mesmo.
Mas ontem (23/03), a última novena aconteceu em grande estilo. Muita gente animada de várias comunidades vizinhas barracas com comidas e bebidas e muita descontração fez deste São João um dos melhores dos últimos tempos. Políticos também marcaram presença.
A missa seria campal, por isso foi enfeitada toda a frente da igreja com bandeirinhas coloridas e palhas de coqueiro, mas devido à chuva, acabou sendo mesmo dentro da igreja. Mesmo assim, não tirou o brilho.
Depois de terminada a missa, aconteceu o tradicional leilão, gritado pelo "Véi Tarcísio", "especialista" na área e figura bastante conhecida da comunidade.
Enquanto isso, quem não arrematava as prendas podia beber ou comer nas barracas espalhas em torno da igreja. Após o final do leilão, o povo se dirigiu para casa, mas quem quis esticar a noite, tinha como opção tomar uma cerveja nas barracas ou ir para o Forró do Chaga Bita.
Hoje, dia 24, o Riacho amanheceu de ressaca, mas com a expectativa de que o próximo São João será ainda melhor do que o deste ano.

Deisy e Mauriene na festa de São João


(Amanhã terá mais fotos)

2 comentários:

  1. João ouvi falar sobre um video que você passou durante os festejos! Posta ele aí no Blog. Gostaria muito de ve-lo!

    ResponderExcluir
  2. Que festa maravilhosa, hein!
    Fazia tempo que eu não via um leilão tão animado!
    Era tanto do galo. Arrematei 1 e ganhei outro.
    Esse é o ano do Galo mesmo.

    ResponderExcluir