segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sozinho no mundo

Imagem: Overmundo.com.br
Deixei meus pais muito cedo
No mundo me aventurei
Só Deus sabe o que passei
Quase que morro de medo
Por lá vivi o degredo
Sem mãe, sem lar e sem nome
E pra não morrer de fome
Só Deus sabe o meu segredo.

A vida longe de casa
É dura, triste e cruel
É amarga feito fel
É uma rolinha sem asa
Tudo enquanto se atrasa
Quando bate a solidão
Dói fundo no coração
Que fere, machuca, arrasa.

Muitas vezes, escondido,
Chorei a dor da partida
Deixei minha mãe querida
Fiquei no mundo perdido
Lembrando meu pai querido
A mim me dando conselho
Hoje de frente ao espelho
Sofro, choro arrependido.

Por que, meu Deus, não fiquei
Na terra onde fui criado
Onde amei e fui amado
Que nasci e me criei?
Hoje já nem mesmo sei
O que é felicidade
Esta vida na cidade
Não foi a que eu sonhei.

 Sozinho, desempregado,
Sem honra e respeito estou
O pão que o Diabo amassou
Quem dera me fosse dado!
Vivo triste, amargurado,
Sofrendo em terra de estranho
Meu Deus é este o meu ganho
Por deixar o meu Estado?

Os sonhos que eu sonhei
Hoje são só pesadelos
Me irrito, coço os cabelos
Pensando onde foi que errei
Perdoe-me, Deus, mas não sei
Onde está o meu pecado
Se estou sendo castigado
Diga, Deus, onde pequei?

Nem sei mais o que é comida
Vivo mendigando pão
Todo mundo me diz não
Diacho, que vida sofrida!
Nunca sonhei com esta vida
Mas é minha realidade
Meu Deus tenha piedade
Desta alma desvalida.

A barriga ainda dói
Do leite que não bebi
E o pão que não comi
O meu estômago remói
Minha honra se destrói
A cada passo na rua
Com esta verdade crua
Minha tristeza se constrói.

Deus, é pecado sonhar,
Ter fartura, ter riqueza?
Por que apenas tristeza
Insiste em me acompanhar?
Já chega de me humilhar
Já paguei o meu pecado
Tou sujo, fraco, arrasado
Preciso me levantar.

Sobre a marquise deitado
Em cima de um papelão
Sentindo o fedor do chão
Preto de sujo e mijado
Passei a noite acordado
Sentindo o cheiro da morte
E com um pouco de sorte
Eu não morri congelado.

Hoje não sei o que fazer
E nem sei pra onde ir
Sei que tenho que sair
O guarda veio me dizer
A minha vida é sofrer
Amigos não tenho mais
O bom já ficou pra trás
Agora é só padecer.

Contanto, lembro de Jó
Que sofreu sem ter pecado
Foi pelo Diabo tentado
Sua vida deu um nó
Nem que eu me resuma a pó
Em Jesus não perco a fé
Pois Cristo de Nazaré
Nunca deixa um filho só.



Nenhum comentário:

Postar um comentário