quarta-feira, 21 de março de 2012

Ritinha Cardoso celebra 80 anos com grande festa

Ritinha Cardoso e os filhos, na festa de 80 Anos
No dia 13 de março, Ritinha Cardoso completou 80 anos, mas celebrou mesmo no dia 17, sábado, em sua residência, em Riacho das Flores, acompanhada dos filhos, netos, bisnetos, genros, noras, parentes e amigos. Foi, indiscutivelmente, uma das maiores festas de família que Riacho das Flores vivenciou em seus últimos tempos.
Maior do que a emoção de completar e celebrar 80 anos, foi poder contar com a presença de todos os filhos, que não se juntavam havia mais de 25 anos, uma vez que alguns deles moram no Rio e outros em Fortaleza. E dessa vez fizeram um esforço enorme para presentear a mãe octagenária com este belo presente: a família junta outra vez.
Na festa, estavam presentes mais de 80 famílias, entre elas algumas autoridades da cidade, e a música ficou por conta de Carlinhos Batista e sua banda.
O almoço foi à moda regional: panelada, rabada e um cozido de boi acompanhado por um feijãozinho verde e saladas diversas. A sobremesa, que estava sensacional, ficou por conta da própria Ritinha, que caprichou no doce de leite.
A família, satisfeita e com o consentimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, já planeja celebrar os 90 anos da matriarca Dona Ritinha.
A família Cardoso agradece a presença de todos os convidados.
Por: Zezinho Meton
Mestre Tom preparando o almoço de domingo
E como uma festa desta magnitude teima em não acabar, no domingo a família continuou a celebração em grande estilo. Afinal, não é sempre que um encontro desse acontece.
Dessa vez o almoço ficou por conta de Toinho Meton, o Mestre Tom, que, com sua longa experiência profissional no mercado gastronômico, tomou conta da cozinha para dar seu toque especial à comida, e preparou um delicioso Bobó de camarão, entre outras guloseimas.
Toinho Meton é proprietário da Churrascaria e Pizzaria Mestre Tom, em Fortaleza, que fica na Rua Cacilda Becker com a Julio Braga, na Perimetral, bairro João XXIII.

Bobó de camarão do Mestre Tom
Na varanda, construída especialmente para a festa dos 80 anos, enquanto a cerveja estupidamente gelada rolava, João Meton, com maestria, alegrava os presentes ao som do violão. Mostrando que a bola não é sua única habilidade, uma vez que ele foi um dos maiores artilheiros de Riacho das Flores, e grande destaque do futebol local nos anos 70.
João Meton
Que Deus seja louvado!

VEJA OUTRAS FOTOS:















5 comentários:

  1. Bela matéria, Joãozinho, parabéns e que você tenha sempre o sucesso almejado...

    ResponderExcluir
  2. Muito boa Matéria, Tio Joãzinho! Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Ao ver esta matéria, me recordo dos momentos inesquecíveis que vivemos durante esses dias de tão grande significância para todos nós. Fernanda, Ciro, Cirlei e eu só temos a festejar, por muitos e muitos anos, tal evento de tamanha importância. Prezado Joãozinho, obrigado por nos agraciar com esta matéria.

    ResponderExcluir
  4. Ao rever estas fotos quanta saudade eu sinto de todos e claro dos dias que estivemos todos juntos. Realmente foram dias de muitas alegrias. Meu amigo e cunhado João, obrigado por ter criado este espaço para que todos possam deixar aqui o seu recado

    ResponderExcluir
  5. Que lindo ver essa familia tão maravilhosa reunida ,comemorando está data tão linda'da minah tia ritinha desejo de coração que essa data se repita por muitos e muitos anos 'um beijo no coração de todos '

    ResponderExcluir