segunda-feira, 5 de março de 2012

Curso de Produção Textual estreia na Biblioteca

Alunos na aula de Produção de Texto, na Biblioteca do Riacho
No sábado passado, dia 3 de março, aconteceu a primeira aula de Produção Textual, na Biblioteca do Riacho.
Na improvisada sala da Biblioteca coube os 12 alunos que fazem parte do Curso, mas ficou bem nítido que será preciso fazer alguns ajustes para melhorar ainda mais.
Problemas à parte, os alunos presentes ficaram bastante ligados nas explicações dadas. É verdade que a primeira aula foi mais uma "Abertura" do que propriamente uma aula, mas era necessário ser assim. Os participantes ficaram conhecendo o Projeto, a Ementa e já tiveram uma ideia do que vem pela frente. O primeiro tópico trabalhado foi a Nova Ortografia - algo ainda muito novo para eles. Na próxima aula, além de uma revisão sobre o Novo Acordo, será trabalhado dicas de Redação.
Alguns detalhes técnicos serão feitos para melhorar ainda mais a nossa sala de aula.
O Curso tem o apoio da Associação Comunitária de Riacho das Flores, Escola Centro de Educação Rural (CERU) e Associação RERIUS (Associação de Reriutabenses no Rio de Janeiro).
O Professor do Curso, João Rodrigues, trabalha na Secretaria de Educação de Reriutaba e é membro da Associação Comunitária do Riacho das Flores e da Associação RERIUS.
Primeira fila da esquerda para a direita: Larissa, Andreza Uchôa, Adriele; segunda fila: Anajulia, Djaine,  Jardel e  Cristina; terceira fila: Larissa, Brenda, Letícia e Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário