segunda-feira, 18 de junho de 2012

Escolas do Riacho têm tarde científica e noite religiosa

Que Religião e Ciência vez ou outra entram em contradição, não se pode negar, mas no Riacho elas tiveram sua vez, sem problemas; mas também é verdade que cada uma teve seu horário. Afinal, como diz o velho ditado: "é melhor prevenir do que remediar".
No último sábado (16/06), o CERU teve sua tarde científica. A FAC (Feira de Arte e Ciências) faz parte do calendário escolar do município de Reriutaba, e as Escolas reservam um momento especialmente para esse evento.
Na ocasião, os alunos do 6º ao 9º Ano apresentaram suas experiências científicas na Escola, e tanto os alunos quanto a comunidade puderam assistir às apresentações.
No CERU, foram apresentadas cinco experiências científicas. Mas não ficou só nisso! A turma também apresentou 5 peças - de cunho histórico e cultural, além de humor, é claro. Houve também apresentação de Capoeira. E como neste ano é comemorado o centenário de nascimento do Velho Lula, o Luiz Gonzaga, uma peça foi apresentada em sua homenagem.
As peças apresentadas foram: "Homenagem a Luiz Gonzaga", "Epácia de Alexandria", "O cômico descobrimento do Brasil", "Raízes brasileiras" e "O auto da Compadre Cida".
E mais uma vez a Escola atingiu seu objetivo: aproximar os pais da Escola, uma vez que pais de alunos compareceram ao evento para prestigiar os filhos.

Como a comunidade do Riacho está em festa (de 14 a 24 de junho acontecem as festas religiosas em homenagem a São João Batista, padroeiro da Comunidade), na noite do mesmo sábado as Escolas Antônio Carlos de Mesquita e CERU participaram do tradicional Noitário da Educação. Após o momento religioso, celebrado pelo ministro Jardel, filho de Riacho das Flores, houve um momento de descontração. A Escola CERU apresentou uma gincana sobre a História da Capela de Riacho das Flores e sobre a vida de São João Batista.
Foi um dia e tanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário