sábado, 26 de janeiro de 2013

Semana Pedagógica chega ao fim


Ontem (25), sexta-feira, a Semana Pedagógica de Reriutaba chegou ao fim.
No dia do encerramento, fizeram-se presentes o prefeito Dr. Galeno Taumaturgo, o vice-prefeito Solon de Andrade, a primeira-dama Gleuvi Taumaturgo, o Secretário de Segurança Daniel Memória e a ex-Secretária de Educação Maria de Jesus Alves, representando o Secretário de Educação Chico Braga.
O evento começou por volta das 8:30h, quando o radialista Tatá Sousa iniciou convidando as autoridades municipais para compor a Mesa.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

Em seguida, Daniel Memória, que foi Chefe de Gabinete na gestão do ex-prefeito Dr. Osvaldo, falou sobre a Segurança de Reriutaba na condição de atual Chefe de Segurança, que assegurou sua parceria com a Secretaria de Educação.
O novo Secretário falou sobre a importância da segurança na Educação e de um Programa chamado PROERD - um curso preventivo de combate às Drogas, que tem como público-alvo alunos do 6º Ano, que foi apresentado pelo Soldado Brito, policial do Ronda do Quarteirão.

AÇÃO SOCIAL


A primeira-dama Gleuvi Taumaturgo, Pedagoga, agora à frente da Secretaria da Ação Social, também falou da importância de uma parceria da Educação com sua Secretaria. Explicou a importância desta parceria e esclareceu alguns pontos sobre o Programa Bolsa-Família e sobre recadastramento do Cadastro Único. A primeira-dama também pediu aos professores que denunciem ao Conselho Tutelar qualquer caso de abuso ou agressão a crianças por parte de pais, responsáveis ou quem quer que seja.

SECRETARIA DE SAÚDE

A Secretaria de Saúde, representada pela enfermeira e coordenadora de Epidemiologia  Lucineide Paulo, falou da importância do PSE (Programa Saúde na Escola) e apresentou dados comprovando, estatisticamente, este trabalho.

PREFEITO DR. GALENO

Para encerrar o evento, o prefeito Dr. Galeno abriu seu discurso dizendo que iria começar sua fala pelo fim. Iniciou explicando o atraso do pagamento de dezembro, da gestão anterior, e que vai colocá-lo em dia.
Afirmou que irá priorizar a Saúde, mas sem abrir mão da Educação, pois ambas as duas Secretarias andam de mãos dadas.
Dr. Galeno falou também sobre o início de sua gestão e pediu aos profissionais presentes que deixassem de lado "os ranços políticos", uma vez que a eleição já havia acabado, e foi aplaudido de imediato; e aproveitou para incitar os profissionais a lutarem para colocar Reriutaba no 1º Lugar do ranking da Educação do Ceará e a unirem esforços para alcançar o Selo Unicef (o Selo Unicef é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelos resultados de seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes).
Encerrou seu pronunciamento pedindo que os profissionais da Educação cuidem bem de seus alunos, como sempre vêm fazendo, para que eles possam ter uma educação cada vez mais decente, uma vez que ninguém chega a lugar algum sem Educação.

Durante o evento, os Diretores receberam suas lotações e ficaram sabendo quem serão os professores de suas Escolas.



Um comentário:

  1. Gostaria de Parabenizar ao Prefeito Dr. Galeno e toda sua equipe de gestão por abraçar ao PROERD(Programa Educacional de Resistência às Droga e a Violência). Espero que esta ação preventiva,que conta com a parceria da ESCOLA+FAMÍLIA+POLICIA MILITAR, seja um sucesso no município de RERIUTABA a exemplo de outros municípios.

    ResponderExcluir