quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cordel sobre Reriurio já está pronto


Nesta sexta-feira (11/01) o Reriurio chegará à sua sexta edição, e a cada evento há sempre novidades. Desta vez, uma delas é o lançamento de um Cordel sobre o evento dos reriutabenses no Rio de Janeiro.
Escrito pelo cordelista reriutabense (de Riacho das Flores) João Rodrigues, ou João Félix, como também é conhecido, ele dá uma leve pincelada sobre como surgiu a ideia do evento que nasceu como um simples encontro de conterrâneos e acabou se tornando um evento cultural.
Por se tratar de um Cordel, o relato está o mais resumido possível, mas o suficente para se ter ideia de como tudo aconteceu.
Esta é a segunda vez que o cordelista tem uma obra lançada no evento. No último Reriurio (2012), João Rodrigues lançou o livro de poesias "A terra onde fui criado".
A ideia do Cordel sobre o Reriurio surgiu de um encontro entre os membros que organizam o evento, entre eles Nayara Borato, prima do cordelista, e então propuseram ao poeta este desafio, que o aceitou.
Mas tinha um empecilho: o dinheiro para a publicação. Mas Cabral da Cabaceira, declamador e amante da poesia, correu atrás de patrocínio e conseguiu publicar a obra. Entre os patrocinadores estão Bar Reriutaba, Barraca da Chiquita e Big Lanche, de Flávio Rodrigues, além da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC), que imprimiu o folheto, com desconto.
A tiragem é de 1500 exemplares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário