sábado, 4 de fevereiro de 2012

Livro "A terra onde fui criado" está quase esgotado

Autografando o livro "A terra onde fui criado"

Quase um mês depois de seu lançamento, o livro de poesias "A terra onde fui criado", escrito por João Rodrigues, de Riacho das Flores, está chegando ao fim. Lançado no Reriurio 2012, quando numa só noite foram vendidos 70 exemplares, a obra tem ganhado espaço e tem sido bastante comentada, o que fez com que sua procura aumentasse. Sem um trabalho de marketing ou algo assim, ele vem fazendo sucesso através do chamado "boca a boca", quando um leitor passa as informações para outra pessoa, que passa para outra pessoa e assim por diante.
Apesar do sucesso do livro, quem mais ganha com isso é a própria comunidade do Riacho das Flores, um recanto a seis quilômetros de Reriutaba. Pela primeira vez em sua história, um de seus filhos escreveu um livro. Quem sabe não virão outros escritores desta terrinha? Afinal, talento é o que não falta por lá, precisam apenas serem descobertos.

João Rodrigues Ferreira, também conhecido por João Félix, é filho de Gerardo Félix e Rita Rodrigues (a Rita Mariano) e atualmente mora em Reriutaba. Morou 19 anos no Rio de Janeiro, onde terminou seus estudos. É graduado em Letras (Português / Inglês) e pós-graduado em Língua Portuguesa, Linguística e Produção de Texto. Ganhou alguns prêmios literários e tem vários trabalhos publicados em coletâneas. Trabalhou nas Editoras GW Editora e Ediouro Publicações, onde adquiriu experiência na área de produção editorial e ampliou sua paixão por livros. Lá teve o prazer de trabalhar em obras de autores consagrados como Fernando Pessoa, Nelson Rodrigues e muitos outros. Em 2012 lançou dois cordéis: "Carnaúba, a árvore da vida" e "Conselhos de um avó ao neto". Ultimamente está escrevendo um romanece, que espera terminar em breve.
João Rodrigues também escreve nos Blogs Uru Literário e Blog do Riacho.
Veja outras fotos do autor e seus trabalhos
Brindando com meu pai o meu primeiro Prêmio literário, na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro

Meu primeiro autógrafo

Com o escritor Gabriel Chalita, na Bienal do Livro em São Paulo

Com o escritor Moacyr Scliar, na Bienal de São Paulo, durante o lançamento do Livro de Todos, do qual fiz parte
Vejam só! Charles Chaplin!

Com outros autores do "Livro de Todos"

Este é o "Livro de Todos", do qual fiz parte
Recebendo placa e medalha de 1º Lugar na Categoria Poesia do I Prêmio Literário Unisuam - RJ

Com os amigos Beto e Nataniel
Na ABLC, com Duca Rachid, autora da novela Cordel Encantado

Trabalhos publicados

Nenhum comentário:

Postar um comentário