domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carnaval no Riacho ao som de marchinhas


Bandinha do Mestre Marçal
O Carnaval do Riacho não poderia ter sido melhor. Ao som da Bandinha do Mestre Marçal, liderada por Marcos Tibó e Pituta, a galera da nossa comunidade teve um carnaval como não se via fazia tempo. Nada de música baiana, funk ou forró (nada contra, é claro), a turma pulou e se divertiu com o ritmo das tradicionais marchinhas de carnaval, como nos bons e velhos tempos. Sax, trompetes, surdos e outros instrumentos enfeitavam o palanque - improvisado sobre o caminho do nosso amigo Luiz Tiburcio, a quem agradecemos pela força. Embaixo, aproximadamente cem foliões, crianças, jovens e adultos, pulavam e faziam trenzinho. Cada um dançava a sua maneira, e a fantasia de muitos era mesmo maizena e espuma.
Algum desavisado que passasse em frente à Associação Comunitária, onde rolava a festa, se surpreendia com a alegria do povão. Pessoas de outras comunidades também participaram, afinal, nada mais democrático do que carnaval.
Filhos do Riacho que moram no Rio também marcaram presença, como Moisés Farias e Chaguinha do Nonato, que, quase irreconhecível devido à tanta maizena, foi fotografado para o nosso Blog.
Chaga Bita abastecia os foliões com cerveja, cachaça, maizena e espuma, estes dois últimos ingredientes fazim a alegria da meninada.
Já eram quase seis da tarde quando a Bandinha tocou "Tá chegando a hora", mas de fato já era hora, pois é sempre bom ficar com um gostinho de "quero mais".
A comunidade do Riacho agradece a todos os integrantes da Bandinha do Mestre Marçal, que nos deu essa tarde de alegria.
Para não deixar o ritmo cair, hoje, a partir de uma da tarde, a festa vai ficar por conta do Chaga Bita, no Caju Bar Clube.
E nós vamos lá de novo!









Trenzinho da alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário