sábado, 18 de fevereiro de 2012

Gang solidária!

Imagem: reriutaba.com
Embalados pela Gang do Forró, a gangue (no bom sentido) do Riacho fez a festa mais uma vez na Pracinha de Benfica - RJ. Carnaval à vista, a nossa galera  começou cedo, logo na segunda-feira, dia 13, embora dançando ao ritmo nordestino.
O som era da Gang do Forró, mas o show ficou por conta da solidariedade, quando a turma, de novo,  se reuniu para ajudar um conterrâneo, que desta vez foi o Zé Antônio, do Sombrio, que ainda luta para se recupar de um acidente de moto sofrido meses atrás.
Zé Moacir, Alberto Viana, Sé Moreira, Chiquinho da Tota, Toinho Barroso, Evandro Uchoa e Alberto Ribeiro (e mais outros conterrâneos), todos de nossas águas, tomaram parte no evento. Cabral da Cabaceira, acostumado a declamar poesias de grandes poetas nacionais, nos deu a honra de declamar a poesia "Saudades do meu Riacho", de autoria de João Félix, filho do Riacho das Flores. Esta poesia pode ser encontrada no livro "A terra onde fui criado". (Este poema foi uma homenagem de João Félix a todos os conterrâneos que tentam a sorte em outras águas.)
Enfim, ficamos orgulhosos de nossa gente, que luta para fazer de nossa terra um lugar mais conhecido, e unindo-se em torno de um objetivo: ajudar e manter coeso o nosso povo em terras distantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário