domingo, 12 de fevereiro de 2012

DIGAM AO POVO QUE FICO!

Dr. Galeno discursa ao lado da esposa
“Se é para o bem de todos (...) estou pronto! Digam ao povo que fico”. Esta célebre frase dita por D. Pedro I em 9 de janeiro de 1822, e que acompanha muitos brasileiros desde os tempos escolares, veio à cabeça de muita gente que esteve presente ao evento ontem à noite, dia 11 de fevereiro, quando, enfim, o Dr. Galeno pegou o microfone e fez seu primeiro discurso como pré-candidato a prefeito de Reriutaba. Em um discurso simples, mas coeso, e sem os clichês dos tarimbados políticos, Dr. Galeno também disse “Digam ao povo que fico”, porém com suas próprias palavras, é claro.
Ao lado do atual prefeito Osvaldo Honório Lemos Júnior e das demais lideranças políticas, o candidato parecia emocionado, olhando a multidão, como que buscasse no olhar de cada um a afirmação para sua resposta. E minutos depois ele teve a resposta que buscava, vinda em forma de aplausos calorosos, flashes, gestos e gritos de apoio.
“Por que Dr. Galeno, um médico bem conceituado e realizado em todos os âmbitos, se candidataria a prefeito de Reriutaba?”, era a pergunta que insistia em não calar. Ontem a resposta foi dada ao povo. Ele quer continuar o trabalho feito pela gestão atual, levar adiante o desafio de melhorar cada vez mais a cidade que o viu nascer, fazer com que os cidadãos reriutabenses se orgulhem cada vez mais de sua terra. Foi isso o que ele disse.
Se Galeno lutar pelo bem de seu povo como lutou para realizar seus próprios sonhos, e com certeza isso ele fará, não tenhamos dúvidas de que Reriutaba continuará andando para o progresso a passos largos.
E verás que um filho teu não foge à luta!
O atual prefeito, Osvaldo, discursa em meio às lideranças políticas
Passeata  

Nenhum comentário:

Postar um comentário