domingo, 12 de fevereiro de 2012

Riacho ao som da viola

Ivan Viana e Manoel de Oliveira


Ontem à noite, (11/02) na residência de Zezinho Cozinheiro, foram as violas de Ivan Viana e Manoel de Oliveira quem deram a receita para uma noite mais alegre e cultural em Riacho das Flores. A noite de viola, apesar de não contar com um grande número de pessoas, foi regada com bastante repente e salpicada com boas doses de canções e outras poesias. A lua, enfim, deu o ar de sua graça, inspirando ainda mais os poetas e iluminando o terreiro, dando um clima mais poético ao evento.
Em frente aos poetas, os mais velhos pediam suas canções preferidas, enquanto os mais jovens deliciavam-se com o prazer das paqueras ou simplesmente das conversas divertidas entre amigos, pelas beiras do terreiro, mas sem deixar de apreciar a alegria da poesia popular. Seu Zeca Uchoa e seu Chico Canabrava, figuras sempre presentes quando o assunto é cantoria, também prestigiavam os poetas.
Zezinho, como todo bom anfitrião, fazia de tudo para receber bem os convidados que foram prestigiar o evento. Enfim, nada melhor do que uma roda de viola numa noite enluarada para alegrar ainda mais a vida sertaneja.
E viva a cultura! 
Zezinho Cozinnheiro com os poetas
O público presente, com Seu Zeca à frente

Nenhum comentário:

Postar um comentário