sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Biblioteca do Riacho dá curso de Produção de Texto

Imagem: brasilia.olx.com.br
A partir de 3 de março, a Biblioteca do Riacho lançará o Projeto Escrevendo o Futuro. Para tanto, oferecerá  o Curso de Produção Textual que será ministrado por João Rodrigues, na Biblioteca do Riacho. A turma inicial, que já está formada, contará com 12 alunos e durará 4 meses, com aulas sempre aos sábados, e serão aceitos somentes alunos da comunidade do Riacho, que pagarão um preço simbólico de apenas 5,00 mensal, e será revertido para a Biblioteca.
O Curso terá técnicas de redação, interpretação de textos, técnicas de escrita, poesias, cordel e vários outros estilos literários. O principal objetivo é preparar alunos para as redações do Enem e do vestibular, além de estimulá-los à prática da leitura e da escrita. Quem sabe até descobrir novos talentos!
A Biblioteca precisa de doações como cadeiras (12), quadro branco (1), ventilador e birô (1). Quem quiser colaborar pode entrar em contato com João Rodrigues pelo telefone (88) 96579718 (tim) ou pelo e-mail letras.jrf@gmail.com.

João Rodrigues é graduado em Letras e Pós-graduado em Língua Portuguesa e Produção de Texto, tem ampla experiência no mercado editorial como revisor e preparador de textos e tabalhou na Editora Ediouro, no Rio de Janeiro como Assitente Editorial e depois como Produtor Editorial. Recentemente publicou o livro de poesias "A terra onde fui criado". É também ganhador de vários concursos literários. Atualmente trabalha na Secretaria de Educação de Reriutaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário