quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estrada feita - e perigo à espreita

Até que enfim a estrada que liga o Bairro dos Doruteus a Riacho das Flores foi feita. A menos de dois meses do inverno, a Prefeitura de Reriutaba conseguiu passar a máquina na estrada que liga o Riacho à Sede. Tanto a estrada que passa pelo Duta quanto a que passa pelo Mateus estão em ótimas condições. Mas não poderia ter sido mais cedo?
Agora com a estrada feita e mais aberta, é natural que motoqueiros queiram correr demais. Mas para os apressados, segue o aviso: cuidado com animais na estrada. Porcos, jumentos, gado e até cachorros podem cruzar de repente a estrada, e o risco de acidente aumenta.
É bom lembrar que nunca é demais prevenir. Além de animais, outras pessoas e outros meios de transportes trafegam por essa via, como carroças, bicicletas, carros e motos. É bom que tenhamos cuidado no trânsito; não precisa correr muito, pois devagar também se chega. Se preciso, saia de casa mais cedo, mas evite correr demais. Como diz o ditado: "Mais vale perder um minuto na vida do que a vida num minuto."
Portanto,  vamos preservar o que nos é mais importante: a vida.
E boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário