domingo, 13 de novembro de 2011

Deu União de novo

O jogo mais esperado do fim de semana aconteceu em paz. O oba-oba de que poderia dar briga na partida entre União São João e Superação Master foi exatamente o contrário. Os dois times mostraram mais uma vez que a comunidade do Riacho defende uma só bandeira: a da paz.
PRELIMINAR
O 2º Quadro terminou empatado em zero a zero.  Os dois times precisavam da vitória, mas um empate acabou sendo bom pra ambos, em especial pro União São João, que acabou se classificando para a próxima fase.

JOGO PRINCIPAL
Esse sim, era o mais esperado. Quando o juiz deu o apito inicial e a bola rolou, ninguém seria capaz de afirmar com convicção quem sairia com a vitória.
O Superação precisando vencer para continuar sonhando com a classificação, partiu pra cima, mas foi o União que saiu na frente logo no início. Numa bobeira da zaga dentro da grande área, André aproveitou e chutou forte, sem defessa pra Zé Wilson, e abriu o placar.
O Superação não se abalou e continuou atacando, mas era o adversário que continuava tendo boas oportunidades, e seus atacantes perderam pelo menos duas chances incríveis de ampliar o marcador. Genival perdeu um gol feito, que o goleiro defendeu.
O jogo seguia truncado, disputado bola a bola, reclamações de ambas as partes, mas sem violência. O jogo era lá e cá. João Félix, num belo chute de três dedos da intermediária teria feito um lindo gol se Charles, que substituiu o goleiro Marcos, não tivesse feito uma defesa espetacular. A bola, em sua trajetória, fez uma curva e quase enganou o goleiro, que se esticou todo e jogou pra escanteio.
O primeiro tempo terminou em 1 a zero pro União São João.
2º TEMPO
Depois de um bingo para arrecadar dinheiro pro Antônio Vaz, os dois times voltaram a campo. Um empate classificaria o União. Pro Superação era vencer ou vencer, e partiu com tudo. Outra vez numa batida de três dedos, João Félix quase empata ao cobrar uma barreira. A bola pegou efeito, porém pegou efeito demais, e passou raspando a trave.
Aos 30 minutos, Luizinho sofreu pênalti. O goleiro Zé Wilson pegou a bola pra bater; chutou no lado esquerdo do goleiro Charles, que defendeu.
O Superação continuou pressionando, e o União se defendia como podia. Daí pra frente só se via o Superação atacando e o União dando chutões pro mato.
No final, o União venceu por 1 a zero, garantindo a classificação. Quanto ao Superação, jogará no próximo fim de semana apenas pra cumprir tabela. O 2º Quadro ainda tem chances de classificação.
Mas foi um belo jogo.

Um comentário: