quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Secretaria de Educação se reúne com Coordenadores Pedagógicos e apresenta novo uniforme escolar


Aconteceu na última segunda-feira (25) a primeira reunião entre a Secretaria de Educação e os Coordenadores Pedagógicos das escolas municipais. Foram abordados vários assuntos, entre eles os desafios para o ano de 2013, como Prova Brasil e SPAECE, além da árdua tarefa de alfabetizar todos os alunos na idade certa.
Foram apresentadas as propostas pedagógicas e os projetos para este ano, como Soletrando, Olimpíadas, Campeonato de Tabuada e outras ações. Foi falado também sobre o Programa Saúde na Escola (PSE), coordenado por Maria de Jesus Pereira, Coordenadora do Programa, e Lucineide Paulo, da Secretaria de Saúde.
O soldado Brito, do Ronda do Quarteirão, apresentou o Programa PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência), que será trabalhado com os alunos do 6º Ano de várias escolas do município.

Novo Uniforme das Escolas Municipais 

A novidade do dia ficou por conta da apresentação do novo uniforme das escolas municipais de Reriutaba.
Anteriormente, as escolas criavam seu próprio modelo, mas agora será unificado. O uniforme, que terá a blusa branca com detalhes em azul, e a calça azul, traz abaixo do Brasão do Município o nome ESTUDANTE.
O Infantil e o 1º Ano usarão camiseta regata e short (foto à esquerda); os alunos a partir do 2º Ano usarão camisa e calça (foto à direita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário