sexta-feira, 1 de março de 2013

Cordelteca do Riacho das Flores faz parceira cultural com Escola Severiano Rodrigues

Turminha do 5° Ano com Terezinha à direita

A Cordelteca de Riacho das Flores fechou uma parceria cultural com a Escola Severiano Rodrigues da Rocha, da Lagoa Grande, dirigida por Terezinha Oliveira.
Com muitos títulos e poucos leitores, a Cordelteca do Riacho juntou o útil ao agradável; isso se deu porque João Rodrigues, um dos responsáveis pela Biblioteca do Riacho, em umas das visitas que fez à escola, descobriu que a turminha do 5º Ano, da professora Chaguinha, adora ler cordel.
Conversando com a diretora, ela apresentou a Cordelteca da escola. Então, João Rodrigues, que também é cordelista, doou alguns cordéis de sua autoria e ainda emprestou, por parte da Cordelteca do Riacho, mais de 30 cordéis à Escola Severiano Rodrigues. E a turminha está adorando.
Ontem (28/02), ao visitar a turma, ele pôde comprovar que de fato a meninada adora ler. Inclusive alguns alunos estão produzindo cordéis (ainda ao estilo deles, é claro) e leram algumas estrofes de suas próprias produções.
A professora Chaguinha, que também é leitora de cordel, ficou feliz da vida ao ver seus alunos lendo seus escritos.
Parabéns a Chaguinha, Terezinha e toda a turminha leitora da Escola Severiano Rodrigues da Rocha!
A turma do 5º Ano com João Rodrigues (centro), Carla Simone e Chaguinha (à direita)
Cordel em sala de aula
 Da Escola Severiano Rodrigues
A Escola Severiano Rodrigues fica sediada em Lagoa Grande, Reriutaba, e tem Terezinha como Diretora. Bem cuidado, o prédio está sempre com aparência de novo. As salas, que são usadas por crianças até o 5º Ano, são grandes e bem decoradas. Chaguinha, a professora do 5º Ano, diz que adora dar aulas na Severiano Rodrigues, por ser a equipe bem unida e as crianças, interessadas.
Terezinha, líder nata, é bem organizada e tem carisma. No entanto, sempre faz questão de dividir os méritos com sua equipe. Tem sempre algum Projeto para a escola ou para a comunidade. Um de seus grande projetos está voltado para ela mesma: escrever uma autobiografia.












Nenhum comentário:

Postar um comentário