quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Semana Saúde na Escola

Nos dias 11 a 15 de março acontecerá a SEMANA SAÚDE NA ESCOLA no muncípio de Reriutaba e terá as seguintes temáticas: "Prevenção da Obesidade e Saúde Ocular" e "Prevenção ao Uso de Drogas e Crack" . Os temas são voltados para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio.

Amanhã, 28 de fevereiro, haverá uma Oficina de Prevenção ao Uso de Drogas e Crack, às 7:30h da manhã, na Câmara dos Vereadores. E no dia 1º de março, sexta-feira, também na Câmara e no mesmo horário, haverá a Oficina de Saúde Ocular. Os cursos terão duração de 8 horas.
As escolas deverão enviar alunos para serem multiplicadores e repassarem as Oficinas em suas respectivas escolas. As escolas que tiverem Coordenadores do PSE (Programa Saúde na Escola)  deverão enviá-los às Oficinas para acompanharem seus alunos.
Na sexta-feira, dia 2, haverá um Curso de "Acuidade Visual" exclusivamente para os Coordenadores e terá duração de 8 horas.
Os cursos serão ministrados por José Hélder Diniz Júnior, Técnico de Intervenção à DST/AIDS e Uso Indevido e Drogas, que trabalha na Secretaria de Saúde de Fortaleza.
Lucineide Paulo, Coordenadora de Epidemiologia, e Maria de Jesus Pereira, Coordenadora do PSE, estarão coordenando as Oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário