terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Novo Curso Profissionalizante

ter, 29/01/2013 - 14:24
 
A Casa Ronald McDonald – RJ deu início ao curso de depilação e manicure voltado para as acompanhantes de crianças e adolescentes em tratamento de câncer que estão hospedados na Instituição e famílias cadastradas no Projeto Bolsa de Alimentos. O curso faz parte do Programa Profissionalizante desenvolvido pela instituição carioca, e visa propiciar conhecimentos e habilidades específicas às responsáveis por crianças e adolescentes.
 
Mães e professoras iniciando o curso de depilação    Mães e professoras iniciando o curso de depilação
Mães e acompanhantes no primeiro dia de aula prática

A capacitação permitirá que essas mulheres ao retornarem às suas cidades de origem e tenham condições de prover ou colaborar com o sustento de suas famílias, além de resgatar a autoestima.
 
Para a Vice-Presidente de Ação Social, Maria Thereza, essa é mais uma importante conquista. “Nossa instituição possui um trabalho de excelência junto às crianças e adolescentes, mas nunca devemos esquecer da luta diária das acompanhantes que precisam estar bem para que a batalha contra a doença seja vencida de forma plena. Também precisamos cuidar do cuidador”, afirma a Diretora.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário