quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

5º Ano tem Primeiro Encontro do Ano




Em pé: Átilla; Sentados: Francisco, Valneide e Cícera Helena
 Na última terça-feira à noite, na Escola Raimundo Mesquita, técnicos da Secretaria de Educação de Reriutaba e Professores do 5º Ano tiveram o primeiro encontro do ano.
Florência Átilla (Gerente Municipal), João Rodrigues (Coordenador de Língua Portuguesa) e Carla Simone (Coordenadora de Matemática) reuniram-se com os professores para traçarem as primeiras metas para 2013. Também houve a apresentação dos livros didáticos e entrega de material de apoio, como cronograma, rotina, cartazes e apresentação de material concreto, no caso da Matemática. O momento também é aberto para fazer perguntas e tirar dúvidas.
O município de Reriutaba contém 18 turmas de 5º Ano, num total de 402 alunos. Durante todo o ano, a Secretaria de Educação, por intermédio dos coordenadores João Rodrigues e Carla Simone, faz o acompanhamento desses estudantes, como presença/ausência em sala, avaliação de leitura e escrita (Língua Portuguesa), Tabuada e Quatro Operações (Matemática) e diagnósticos de Língua Portuguesa e Matemática.
No final do ano, as turmas de 5º Ano serão avaliadas pela Prova Brasil (nível nacional), que mede o IDEB - Índice de desenvolvimento de Educação Básica -, e a prova do SPAECE - Sistema de Avaliação Permanente do Estado do Ceará (nível estadual).
Francisco, Valneide, Cícera Helena e Vanessa

Gorete, Chaguinha, Mayara e Glória

Lady Zaura, Inês, Silvia Helena e Maria Fernandes
Silvia, Railson, Edna e Cristina

Maria Fernandes, Tânia e Lucielma        

Nenhum comentário:

Postar um comentário