sábado, 23 de fevereiro de 2013

Sociólogo Arnaldo Santos dá palestra na Câmara


O sociólogo e jornalista Arnaldo Santos deu uma palestra hoje (23) na Câmara Municipal de Reriutaba.
Começou fazendo um apelo a todos os acomodados que esperam apenas que o poder público sane todos os problemas sociais. O sociólogo disse que a população precisa assumir o compromisso do "realizar", puxar um pouco a responsabilidade para si e trabalhar em prol de uma sociedade mais igualitária.
Filho de Juazeiro do Norte e de origem humilde, Arnaldo conhece muito bem a problemática da pobreza no Nordeste, e disse que só, e apenas, a Educação pode abrir as portas para um mundo melhor. Afirmou também que a pobreza é multidimensional, portanto não se restringe apenas à pobreza monetária. Entretanto, é preciso que, além de salário mínimo, se tenha outros facilitadores, entre eles o conhecimento.
Falando para um público restrito de funcionários públicos, grande parte dele agentes da Educação, o sociólogo falou da importância de incentivar os alunos, através de concursos, olimpíadas e gincanas para fazer com que se desenvolva nos estudantes o gosto pela escola, para que, assim, possamos ter uma sociedade mais rica culturalmente.
Arnaldo abordou também a questão do meio ambiente, a energia solar e outros problemas sociais, e encerrou sua palestra falando sobre o professor, uma das mais importantes profissões, e da necessidade de ser ter um profissional preparado e bem-remunerado, para que dessa forma possamos ter uma Educação de qualidade e cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.
Chico Braga, Secretário de Educação, e o sociólogo Arnaldo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário