segunda-feira, 7 de maio de 2012

Superação Master perde na estreia

Em pé, da esquerda para a direita:  Pincel, Paulo, Luizinho, Bita, Moacir, Zé Cacá, , Régis, Chaga Bita e Clésio.
Agachados: Bicão, Leobino, Garçom, João Félix, Luiz Miró, Zé Mauro e Totonho.

No último sábado (05/05) o Superação Master estreou no Campeonato de Veteranos contra o São José de Amanaiara, no campo do São José, e perdeu por 3 a 0.
O jogo começou como se esperava: duro. O Superação Master começou todo na retranca, com apenas Luizinho na frente, mas logo depois percebeu que o São José não era essa coisa toda que diziam ser, e saiu para o jogo. A partida estava de igual para igual, até que, aos 12 minutos, o goleiro Totonho, do Superação, saiu fora da área, tocou a bola com a mão e foi expulso.
O meia Zé Mauro saiu para a entrada do goleiro reserva Adriano que, logo na batida de falta levou o primeiro gol, marcado por Bitonho. Com apenas dez em campo, o Superação não podia se arriscar tanto, e sempre subia ao ataque cautelosamente.
João Félix, que entrou no lugar de Luiz Miró, perdeu uma bola no meio de campo e armou um contra-ataque, que terminou com uma bela defesa do goleiro Adriano. Logo depois, para se redimir, o mesmo João Félix acertou um belo chute de canhota de fora da área, que explodiu no travessão, enquanto o goleiro Marcelo ficou apenas observando, sem chances. Seria o gol do empate.
No segundo tempo, o São José ainda marcou mais dois gols (Bitonho de novo), fechando em 3 a zero.
Os pontos negativos da partida foram protagonizados pelo goleiro Marcelo, da equipe do São José. Ainda no primeiro tempo, ele deu uma entrada ríspida no joelho de Leobino, ignorada pela arbitragem. No segundo tempo, numa disputa de bola pelo alto, ele acertou, com uma cotovelada, a cabeça do atacante Clésio, do Superação Master. O atacante, que sangrava bastante, foi levado ao Hospital de Reriutaba e levou 3 pontos na cabeça.
Ao goleiro Marcelo, fica aqui o apelo para que se tenha mais cuidado nos próximos jogos, pois não somos profissionais, não temos seguro nem assitência alguma. Não podemos nos dar ao luxo de ficar em casa sem trabalhar.
E quanto à Organização do campeonato, que fique de olho em atletas que tenham essas atitudes, e que tenha coragem para puni-los sempre que necessário. Caso contrário, coisas piores poderão acontecer.


O atacante do Superação sangra ainda em campo, após cotovelada do goleiro Marcelo

Sendo atendido no Hospital


Nenhum comentário:

Postar um comentário