segunda-feira, 7 de maio de 2012

Duelo entre Chico Mufumbo e Zé Bufete: Toda moto é melhor do que cavalo / O cavalo é o transporte social



ZÉ BUFETE
Tou cansado de ver gente falar
Que tempo bom mesmo era o passado
Me esforcei pra poder ficar calado
Embora eu não quisesse me calar
Fiquei quieto, pra mode não brigar
Cuspi todo o meu orgulho pelo ralo
Mas hoje rasgo o peito e não me calo
Nem que o povo me peça pra sair
Vou dizer para quem quiser ouvir
Toda moto é melhor do que cavalo.
CHICO MUFUMBO
Não é que eu seja um saudosista
Que goste de tudo que é passado
A nada neste mundo sou apegado
Por isso eu sou poeta e sou artista
Mas também tenho meu ponto de vista
E gosto de ver só o que é real
Confesso, acho até sensacional
O mundo de hoje ser diferente
Mas digo pra este público presente
Que o cavalo é o transporte social.
ZÉ BUFETE
Não vou discriminar meu camarada
Por ter ponto de vista diferente
As coisas mudaram e o povo sente
Que a vida toda deu uma melhorada
Natureza jamais fica parada
Pois do ovo nasce o pinto e vira galo
E com esta conversa não me entalo
De cavalo ser transporte social
A mudança pra  mim é natural
Toda moto é melhor do que cavalo.
CHICO MUFUMBO
A vida melhorou, isso não nego
E lhe digo, meu caro cantador,
Tudo é rápido na era do motor
E carona de moto sempre pego
Meu cavalo não me deixa no prego
Então prefiro andar de animal
Não corro risco de um dia tá ilegal
Por andar com documento atrasado
Não tem essa de andar habilitado
Pois cavalo é um transporte social.
ZÉ BUFETE
Mas tudo nesta vida tem seu preço
E com moto eu gasto até demais
Mas não quero e não vou ficar pra trás
Por ter moto a meu Deus eu agradeço
Ter conforto eu sempre quis e eu mereço
Desta vida não quero ser vassalo
Portanto vou de novo neste embalo
Nossa era é a da velocidade
O automóvel tem mais utilidade
Toda moto é melhor do que cavalo.
CHICO MUFUMBO
Minha mãe sempre falava um ditado
Quem vai rápido demais um dia cansa
Quem não tem muita pressa um dia alcança
E come cru quem é muito apressado
Quando vou em meu cavalo montado
Deixo o tempo passar, bem natural,
Só curtindo sua passada normal
Desfilando na estrada tão contente
Contemplando a beleza dessa gente
Pois cavalo é transporte social.
ZÉ BUFETE
Com moto não se tem certo cuidado
Nem dar água, comida ou escovar
Não precisa parar pra descansar
Nem tenho que deixar-lhe no cercado
Deixo apenas seu motor desligado
Se faltar uma peça eu mesmo instalo
E se ela enguiçar eu não me abalo
Porque sei que ela vai pegar no tranco
Nem que a moto ande dando solavanco
Mesmo assim é melhor do que cavalo.
CHICO MUFUMBO
De cavalo vou pra lá e vou pra cá
Não preciso pagar emplacamento
Ando sem precisar de documento
Nem tenho que pagar IPVA
Não tem risco de um guarda me multar
Por isso ele é o transporte ideal
Pego atalho e enfrento matagal
Salto moita e atravesso o atoleiro
E ainda tiro onda de vaqueiro
Pois cavalo é o transporte social.
ZÉ BUFETE
Numa moto eu vou pra qualquer lugar
Sempre chego sem pressa de ir embora
Ando mais de dez léguas numa hora
Sempre tem uma mulher pra paquerar
Quantas vezes num motel fui parar
Assim, bem de repente, num estalo
Por isso, meu amigo, eu sempre falo
E você pode dizer o que quiser
Mas se o assunto é pegar uma mulher
Toda moto é melhor do que cavalo.
CHICO MUFUMBO
Meu amigo você tem toda razão
Uma moto conquista a mulherada
Mas quando vou pra uma vaquejada
Só Deus vê o quanto causo confusão
Da mulherada sou o rei, sou a paixão
E me sinto mais que um simples mortal
Passo a noite neste clima sensual
Dum bom cavalo eu sempre fui devoto
Você pode defender a sua moto
Mas cavalo é o transporte social.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário