quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Riacho dividido (União São João X Superação Master Club)

O Esporte sempre foi um meio de unir os povos. Como prova disso, Pelé, o rei do futebol, parou temporariamente uma guerra civil, na África, para que o povo visse o rei jogar. Na época, o Congo Belga estava em conflito armado, e durante os dias em que o Santos de Pelé jogou na região (dois jogos), não houve um tiro sequer.
Aqui a coisa é bem mais tranquila, é claro. Mas domingo próximo, dia 23 de outubro, o Riacho das Flores estará dividido. E desta vez também é o esporte o responsável por isso. Após longos anos, o Riacho passa a competir no futebol entre compatriotas; isso porque o União São João enfrentará o Superação Master Club, ambos os times são de Riacho das Flores.
Mas um atleta em especial provavelmente sentirá algo diferente quando entrar em campo no domingo, no Estádio Silveirão. Defensor da unificação do Riacho (que antes era Porcos de Baixo e Porcos de Cima), João Félix, que no ano passado defendeu as cores do União São João pelo mesmo campeonato, neste ano estará representando o Superação Master Club, time pelo qual disputou, neste ano, o Campeonato de Master, quando, surpreendentemente, chegou às quartas-de-final.
Quem sabe ele não falará algo depois do jogo ao nosso Blog?
Vamos aguardar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário