domingo, 23 de outubro de 2011

Irander volta a andar, mas com ajuda de "Anda-Já"

(Foto - da esquerda para a direita: Lucas, Elizângela, Márcio, Irander e Joãozinho Vermelho)
Quatro meses após o acidente que a deixou 60 dias de cama, Irander, finalmente, e graças a Deus, volta a andar, mas ainda com a ajuda do "Anda-Já" (na foto).
No dia 24 de junho deste ano, Irander foi atropelada por um Fusca enquanto trabalhava numa barraca, nas festas de São João, em Riacho das Flores. O motorista, vale salientar, estava embriagado.
Irander sofreu três fraturas na "Bacia", por isso teve de ficar todo esse tempo de cama. Durante esse período, muito sofreu e perdeu com isso. Mulher trabalhadeira e mãe de família, teve de deixar seus afazeres e buscar a recuperação. Não sofreu apenas dor física, mas psicológica também, uma vez que tinha medo de ficar paraplégica.
"Muitas vezes me desanimei, tive medo de ficar sem andar, pois algumas pessoas me diziam que eu corria esse risco de não andar mais", disse Irander ao nosso Blog.
Mas agora, quatro meses depois, ela já se movimenta pela casa, com a ajuda do "Anda-Já", e parece bastante confiante em sua recuperação. Mesmo sabendo que voltar a andar é um processo lento, ela não perde a esperança e não vê a hora de retomar sua vida normal.
Torcemos e pedimos a Deus que sua recuperação se dê o mais rápido possível. E fica aqui o alerta: se dirigir, não beba; se beber, não dirija. Pois você pode ser responsável por uma tragédia, que abala toda uma família... ou várias.

Enquanto isso, Márcio (26 anos - o terceiro na foto acima da esquerda para a direita), genro de Irander, também se recupera de um ferimento no pé esquerdo sofrido por um acidente de moto no último dia 15, numa curva, perto da igreja do Riacho das Flores. A outra vítima teve ferimentos leves.
Márcio infelizmente não teve a mesma sorte, e além do ferimento no pé, teve dois tendões rompidos (dos dois últimos dedos menores), e, portanto, não pôde costurar o ferimento. Enquanto isso, faz apenas curativos diariamente.
Mas ele está confiante, pois na terça-feira próxima, dia 25, vai à Santa Casa de Misericórdia de Sobral fazer uma cirurgia, e espera voltar a andar brevemente. Este acidente lhe tirou do Campeonato de Futebol Reriutabense, o que ele muito lamentou, pois estava ansioso para participar do evento esportivo.
Mas fica para o próximo, pois com certeza outros campeonatos virão.
Por enquanto só resta torcer por sua recuperação.
Márcio e Irander, a comunidade do Riacho torce por vocês! E nosso Blog também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário