terça-feira, 4 de outubro de 2011

ABLC inaugura a 13ª Cordelteca

Se Zagallo estivesse ontem em Riacho das Flores, certamente teria aplaudido de pé durante a abertura de inauguração da Cordelteca de nossa comunidade. Sim, ele aplaudiria de pé por duas razões: a primeira, devido à beleza que foi o evento, e a segunda por ser o seu número de sorte, o 13. A Cordelteca do Riacho das Flores é a 13º terceira  inaugurada pela Academia Brasileira de Literatura de Cordel.
Recém-chegado de Washington D.C, EUA, onde foi participar de um Simpósio sobre Cordel, o presidente da Academia Gonçalo Ferreira da Silva pousou em solo cearense às 11:11 da manhã do último domingo e seguiu rumo a Reriutaba, onde inauguraria, na segunda-feira, a primeira Cordelteca deste município, na comunidade do Riacho das Flores.
Além do Presidente da ABLC, o evento contou com a presença da acadêmica Dalinha Catunda, também do Rio de Janeiro; do Chefe de Gabinete Daniel Memória, representando o prefeito Dr. Osvaldo Honório Lemos; da Secretária de Educação Maria de Jesus Alves; de Ribamar Viana, presidente da Associação Comunitária do Riacho das Flores e fundador da Biblioteca; do cordelista João Rodrigues; Cristiane Oliveira, voluntária da Biblioteca; das diretoras das escolas da comunidade Tamires Cardoso e Aurineide Furtado; dos profesores Genival, Marcelo, Odali, Luciana, Regilene e Célia, além de alunos do CERU e moradores da comunidade.
Durante a inauguração, o poeta e cordelista João Rodrigues, prata da casa, lançou oficialmente dois de seus cordéis: "Carnaúba, a árvore da vida" e "Conselhos de um avô a um neto", e distribiu seus folhetos gratuitamente a todos os presentes com direito a autógrafo.
Foi uma tarde memorável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário