domingo, 30 de outubro de 2011

CERU celebra noite de Halloween

(Cris e Lucas)

Ontem à noite, sábado, 29 de outubro, o CERU celebrou a noite de Haloween, ou o Dia das Bruxas. Com um clima bastante chamativo, pois a decoração estava condizente com a data, e uma galera com um espírito de festa, a comemoração não deixou nada a desejar. Nas paredes, bruxas, morcegos e outros bichos completavam o clima de Haloween. Muitas crianças, jovens e até mesmo adultos pintados a caráter mostravam que estavam ali para se divertir, e de fato se divertiram.
Após um Bingo de um secador de cabelos, (a Cristina ganhou), houve o desfile de fantasias. Bruxas, fantasmas e outros monstros horripilantes desfilavam para uma platéia animada, que aplaudiam cada participante. No final, Brenda ficou em primeiro lugar, representando uma bruxa, e Djavan ficou com a segunda colocação, interpretando, segundo ele, "O Olho Faminto". Ambos os vencedores ganharam uma caixa de bombons de chocolate.
A equipe do CERU está de parabéns! Foi uma ótima festa!
Vejas nossa galeria de fotos abaixo.
(Lucas)
(Dominguinhos, Brenda, Djavan, como "O Olho Faminto", Camila, Ianka, Lucas e João)
João e Cris
Cris, Genival e Angelina
Lucas, Lívia, e Pedro Lucas com o pai Dominguinhos

Superação perde mais uma

E o Superação perdeu mais uma, dessa vez dentro de casa.
Mesmo precisando da vitória e contando com o apoio da torcida, que lotou o Ferreirão, o Superação não conseguiu vencer pelo campeonato. Desde o início da partida a equipe da casa buscou o gol, mas sempre parava na boa marcação da equipe adversária.
O Raio X, de Amanaiaras, não se intimidou e também buscava o gol, e jogou de igual pra igual o tempo todo, em algumas vezes até pressionou os donos da casa, mas parava nas mãos do goleiro Zé Wilson, que dessa vez fez uma excelente partida.
Com Luizinho isolado e Leonardo numa tarde ruim, pois estava machucado, o ataque do Superação não funcionava, apenas um ou outro chute isolado, mas sem perigo. Quando tudo parecia que as duas equipes iam para o segundo tempo sem abrir o placar, o Raio X foi até a área advsersária e pressionou. Chaga Bita, num bate-e-rebate, chutou a bola, que bateu nas pernas do próprio companheiro, o Moeda, e entrou, sem chances de defesa. E assim o Raio X abriu o placar aos 40 do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Superação fez algumas modificações, mas sem muito resultado. A equipe adversária se fechava lá atrás e partia para o contra-ataque. Leonardo ainda arriscou do meio de campo, por cobertura, e quase fez um golaço, mas o goleiro botou pra escanteio. Zé Wilson ainda fez outra excelente defesa ao jogar a bola pra escanteio, numa defesa de mão trocada.
Ao soar o apito final, a partida terminou mesmo em 1 a 0 para o Raio X, que agora soma 3 pontos na competição.
Para o Superação continuar na briga pela vaga, terá que vencer o União São João, no Ferreirão, para continuar sonhando com uma possível classificação.
E  promete ser um jogão de bola.
O Superação Master jogou com Zé Wilson, Chaga Bita, Chiquinho, Moeda (André) e Marciano, Luiz Miró (Moisés), João Félix, Geraldo, Liobino, Leonardo e Luizinho.

O 2º Quadro do Superação Master também foi derrotado pelo placar de 2 a 0.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

S.O.S Antônio Vaz

Outra vez a comunidade do Riacho vai entrar em ação em nome da solidariedade. Dessa vez  a favor de Antônio Vaz, o Pirréi, que está passando por sérios problemas de saúde, e devido ao gasto excessivo com remédios, o lado financeiro acabou sendo afetado também.
A paritr de segunda-feira próxima uma campanha para arrecadação de dinheiro e alimentos será aberta oficialmente, mas quem quiser colaborar já pode fazer a sua parte. Aqui em Reriutaba, os doadores podem procurar por João Rodrigues, o João Félix, pessoalmente ou pelo telefone 96579718 - TIM ou ir diretamente à casa do Antônio Vaz, em Riacho das Flores. No Rio de Janeiro, os conterrâneos que quiserem fazer uma boa ação podem procurar o Toinho Barroso pessoalmente ou pelo telefone (21) 82489736 - TIM.
Desde já contamos com sua boa vontade.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

CERU em noite de Hallowen

Fonte da imagem: tipsparachicas.com
Após a Tarde Literária, com bastantes atrações, o CERU terá sua noite de Hallowen, pelo menos é o que promete a Diretora Tamires, que se esforça bastante em todos os eventos da Escola.
Segundo a Diretora, sábado, dia 29, a Escola celebrará o Dias das Bruxas com muito humor e criatividade, quando haverá um concurso de fantasias, e a galera promete incendiar - no bom sentido, é claro - a competição.
Com certeza será de arrepiar, pois a meninada costuma surpreender com muito talento e bom gosto. Apesar de morcegos, bruxas e outros bichos horripilantes, a noite promete ser bem agradável, pois antes do concurso haverá um bingo - organizado pela Turma do 9º Ano (o prêmio será um secador de cabelos) -, e logo depois o concurso de fantasias e, em sequência, o Baile de Hallowen. A turma terá até às 21:30h pra se divertir e azarar à vontade.
E o Blog do Riacho estará lá pra fazer a cobertura do EVENTO!
A gente se vê por lá.

Superação Master versus Raio X

No próximo sábado, 29/10, o Superação Master receberá o Raio X de Amanaiara pela segunda rodada do Campeonato Reriutabense. As duas equipes precisam da vitória, já que perderam suas partidas de estreia para o União São João, que lidera o grupo com 6 pontos e folga no próximo final de semana.
Apesar de jogar em casa, o Superação Master não deve ter moleza, uma vez que o Raio X também precisa da vitória, por isso a equipe da casa deve partir com um time bastante ofensivo, mas com cuidado. Pode-se dizer que o próximo jogo é uma partida de 6 pontos, pois quem perder fica em situação muito crítica.
Apesar de não ter pontuado ainda, o Superação Master ocupa  a segunda colocação, mesmo tendo o mesmo número de gols negativos (2), marcou duas vezes contra nenhuma do adversário, ou seja, as duas equipes estão com dois gols negativos, mas o Superação marcou duas vezes, e isso é critério de desempate.
Enquanto as duas equipes duelarão, o União São João assistirá de camarote, praticamente classificado.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CERU tem tarde literária

A Escola de Educação Rural (CERU) teve hoje (24/10) sua tarde literária. A apresentação, que deveria ter acontecido na Semana do Município, foi realizada hoje e contou com a participação do quadro de funcionários da Escola e com todos os alunos (do 4º ao 9º Ano).
O evento começou por volta das 13:00h  - horário local - e teve várias atrações, que foram divididas em vários grupos e modalidades.
A galerinha do 4º e 5º Anos apresentou os "Santos da Região". S. João Batista foi representado por Ismael (4º Ano); Padim Ciço - Ezequiel (5º Ano); Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Mônica (4º Ano); Nossa Senhora Aparecida - Gleice (4º Ano); São Francisco - Manoel - (4º Ano) e São Lázaro - Antônio (5º Ano).

Foto: da esquerda para a direita: Padim Ciço (Ezequiel); N. S. Aparecida (Gleice); N.S. do Perpétuo Socorro (Mônica); São Lázaro (Antônio); São Francisco (Manoel).

A turma do 6º Ano ficou com "Reriutaba Ontem e Hoje", quando Ana Júlia e Vitória deram um show como jornalistas, apresentando o Jornal da Tarde.

Vitória e Ana Júlia

O 7º Ano falou sobre personalidades de Reriutaba e famílias tradicionais de Riacho das Flores. O grupo foi representado por Larissa, Andreza, Letícia, Liniane, Guilherme, Felipe, Djavan, Pedro, Franciana, Lucas e Érica.

Aninha, Vinicius, Daiane, Luciana e Djaine representaram o 8º Ano cantando uma paródia sobre a nossa cidade.

O 9º Ano foi representado por Yanka, Niander, Letícia e Camila, que falaram sobre o comério reriutabense.

E o evento literário foi fechado com uma peça teatral bem humorada organizada pelo Professor Genival. Os artistas são: Letícia Bessa, Lucas, Charles, Felipe, Djavan, Kelve, Aninha, Camila e Niander.

O evento foi organizado pela diretora Tamires e pelos professores Genival, Railson, Marcelo, Luciana, Célia, Regiane e a coordenadora Odaly e contou com o apoio técnico dos demais funcionários da equipe: Dominguinhos, Sabiá, Margarida, Adriana, Cláudia, Fransquinha, Raquel e Moisés.
Os coordenadores Océlio e João Rodrigues se fizeram presentes representando a Secretaria de Educação.

domingo, 23 de outubro de 2011

Irander volta a andar, mas com ajuda de "Anda-Já"

(Foto - da esquerda para a direita: Lucas, Elizângela, Márcio, Irander e Joãozinho Vermelho)
Quatro meses após o acidente que a deixou 60 dias de cama, Irander, finalmente, e graças a Deus, volta a andar, mas ainda com a ajuda do "Anda-Já" (na foto).
No dia 24 de junho deste ano, Irander foi atropelada por um Fusca enquanto trabalhava numa barraca, nas festas de São João, em Riacho das Flores. O motorista, vale salientar, estava embriagado.
Irander sofreu três fraturas na "Bacia", por isso teve de ficar todo esse tempo de cama. Durante esse período, muito sofreu e perdeu com isso. Mulher trabalhadeira e mãe de família, teve de deixar seus afazeres e buscar a recuperação. Não sofreu apenas dor física, mas psicológica também, uma vez que tinha medo de ficar paraplégica.
"Muitas vezes me desanimei, tive medo de ficar sem andar, pois algumas pessoas me diziam que eu corria esse risco de não andar mais", disse Irander ao nosso Blog.
Mas agora, quatro meses depois, ela já se movimenta pela casa, com a ajuda do "Anda-Já", e parece bastante confiante em sua recuperação. Mesmo sabendo que voltar a andar é um processo lento, ela não perde a esperança e não vê a hora de retomar sua vida normal.
Torcemos e pedimos a Deus que sua recuperação se dê o mais rápido possível. E fica aqui o alerta: se dirigir, não beba; se beber, não dirija. Pois você pode ser responsável por uma tragédia, que abala toda uma família... ou várias.

Enquanto isso, Márcio (26 anos - o terceiro na foto acima da esquerda para a direita), genro de Irander, também se recupera de um ferimento no pé esquerdo sofrido por um acidente de moto no último dia 15, numa curva, perto da igreja do Riacho das Flores. A outra vítima teve ferimentos leves.
Márcio infelizmente não teve a mesma sorte, e além do ferimento no pé, teve dois tendões rompidos (dos dois últimos dedos menores), e, portanto, não pôde costurar o ferimento. Enquanto isso, faz apenas curativos diariamente.
Mas ele está confiante, pois na terça-feira próxima, dia 25, vai à Santa Casa de Misericórdia de Sobral fazer uma cirurgia, e espera voltar a andar brevemente. Este acidente lhe tirou do Campeonato de Futebol Reriutabense, o que ele muito lamentou, pois estava ansioso para participar do evento esportivo.
Mas fica para o próximo, pois com certeza outros campeonatos virão.
Por enquanto só resta torcer por sua recuperação.
Márcio e Irander, a comunidade do Riacho torce por vocês! E nosso Blog também!

2º Quadro do Superação goleia

2º Quadro do União São joão
2º Quadro do Superação Master

Ao contrário da equipe principal, o 2º Quadro do Superação Master goleou o 2º Quadro do União São João por 4 a 1 e começou bem o campeonato.
E ainda contrariando a perspectiva de boa parte da torcida, os meninos do Segundo Quadro deixaram de lado a rivalidade e se preocuparam apenas em jogar bola. E valeu a pena. 
O União São João, tímido, não se encontrava em campo. Talvez sentido o peso de jogar na grama pela primeira vez, muitos atletas não se achavam em campo. Enquanto isso, o Superação Master seguia atacando, e Leonardo marcou o primeiro gol, de pênalti.  
DEPOIS DO INTERVALO:
O jogo parecia fácil pro Superação, que ampliou com Leonardo, e outra vez de pênalti. Walber marcou o terceiro, com um belo chute da entrada da área.
O União sentiu a pressão, e parece que cansou. Como prova de seu cansaço, acabou cometendo o terceiro pênalti, que Walber desperdiçou, chutando no travessão.
Minutos depois, Darley, recebendo um belo cruzamento da direita, ampliou de cabeça e fez 4 a zero. O União São João ainda fez o seu gol de honra com Sabiá, mas parou por aí.
Final: 4 a 1 pro Superação Master.

O Superação foi superado

1º Quadro do Superação Master

Da esquerda para a direita, em pé. (foto): Chiquinho, Luiz Miró, Rogério, Luizinho, Walber, Leonardo e Evandro, (Sr. Otávio); Agachados: Liobino, Chaga Bita, Zé Wilson, Geraldo, João Félix e Moisés.
Obs: O União São João não quis posar para a foto.

O jogo foi o que se esperava. As duas equipes, muito ansiosas, começaram a partida se respeitando bastante. O União São João parecia mais bem colocado em campo, com um toque de bola cadenciado, procurando a jogada perfeita, mas foi o Superação Master que saiu na frente com Luizinho fazendo 1 x 0. O União sentiu o golpe, e pouco tempo depois quase leva o segundo. Tempos depois se recuperou, e em uma jogada de área a bola encontrou Zé Rosa, que de puxada empatou a partida.
O jogo ficou mais duro, algumas jogadas ríspidas, reclamações e cartões deram um sabor de rivalidade, e o trio de arbitragem teve trabalho para esfriar os nervos de ambas as equipes.
Minutos depois, Marcos fez o segundo do União São João, e Charles ainda teve tempo de fazer o terceiro no finalzinho da primeira etapa. O Superação ainda chutou duas bolas na trave.
Depois do intervalo, o Superação voltou com duas substituições, mas logo de saída, o União fez o quarto gol com Charles novamente. Uma goleada estava pintando, mas o Superação não se entregava, e Geraldo, numa bela jogada, driblou vários adversários e chutou sem chances marcando o segundo do Superação. O União se fechou, e começou a chutar pra onde dava. Liobino ainda teve duas ótimas chances, e numa delas acertou a trave.
Mas acabou 4 a 2 pro União São João, que agora conta com 6 pontos e com excelentes chances de passar para a segunda fase da competição.
O jogo de volta, com mando de campo do Superação Master, promete. E que seja um bom jogo como foi o de hoje.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cheiro de terra molhada - e Paz

Voltou a chover hoje à tarde. E foi uma bela chuva, por sinal. Sem relâmpagos ou trovoadas, a água hoje caiu tranquilamente. O chão está molhado, os bichos certamente estão felizes e os pássaros cantando. Em poucos dias terá rama verde pro gado, e mais água também.
Para completar a alegria do povo, a paz voltou a reinar. Desde que o bandido mais procurado de nossa região foi preso - Cícero Farias Gomes, o Ciço Lunga (21 anos) - não se ouve mais falar de roubo nem violência, e as pessoas estão mais confiantes para sair de casa. É verdade que o povo ainda não reconquistou a confiança de andar à vontade à noite, mas aos poucos, se a paz continuar reinando, logo, logo as pessoas retomarão suas vidas noturnas.
A polícia de Reriutaba está andando bastante nos interiores, o que dá uma certa tranquilidade à população; que ela continue exercendo seu papel. A população agradece.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

União São João vence e aguarda duelo inédito

O Riacho das Flores, que neste ano estará representado no Campeonato Reriutabense de Futebol por duas equipes - União São João e Superação Master -, começou bem o campeonato. Neste domingo o União São João foi até a Amanaiara enfrentar o Raio X e venceu pelo placar de 2 x 0. Este resultado foi execelente para a equipe florense, que deu um grande passo rumo à classificação para a próxima fase.
No próximo domingo, haverá a partida mais esperada pelos torcedores do Riacho, quando os dois times da casa se enfrentarão no Estádio Municipal Siveirão, em Reriutaba, pela primeira vez na história dos dois clubes.

Riacho recebe novas águas

O inverno de 2012 promete!
Se levarmos em consideração que no ano passado nosso Riacho também estava molhado em outubro, 2012 tem tudo pra se ter um bom inverno, já que em 2011 o inverno foi excelente. Fazia alguns dias que o tempo estava bonito, e o povo esperando chuva. É verdade que o sertanejo não espera que a chuva caia nesta época, mas como no ano anterior isso aconteceu, neste ano também seria bom se chovesse: e choveu.
Hoje o Riacho recebeu um presente divino: águas do céu. Nada melhor do que uma bela chuva pra afugentar o calor e criar pasto pros animais. E, de quebra, tem aí a chance de termos um ótimo inverno no ano que vem. Com certeza daqui a uns três ou quatro dias a paisagem estará bem diferente do que está agora, e bem mais bonita, evidentemente.
 E viva o verde!

Riacho dividido (União São João X Superação Master Club)

O Esporte sempre foi um meio de unir os povos. Como prova disso, Pelé, o rei do futebol, parou temporariamente uma guerra civil, na África, para que o povo visse o rei jogar. Na época, o Congo Belga estava em conflito armado, e durante os dias em que o Santos de Pelé jogou na região (dois jogos), não houve um tiro sequer.
Aqui a coisa é bem mais tranquila, é claro. Mas domingo próximo, dia 23 de outubro, o Riacho das Flores estará dividido. E desta vez também é o esporte o responsável por isso. Após longos anos, o Riacho passa a competir no futebol entre compatriotas; isso porque o União São João enfrentará o Superação Master Club, ambos os times são de Riacho das Flores.
Mas um atleta em especial provavelmente sentirá algo diferente quando entrar em campo no domingo, no Estádio Silveirão. Defensor da unificação do Riacho (que antes era Porcos de Baixo e Porcos de Cima), João Félix, que no ano passado defendeu as cores do União São João pelo mesmo campeonato, neste ano estará representando o Superação Master Club, time pelo qual disputou, neste ano, o Campeonato de Master, quando, surpreendentemente, chegou às quartas-de-final.
Quem sabe ele não falará algo depois do jogo ao nosso Blog?
Vamos aguardar. 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

MINHA INFÂNCIA


Minha infância é alegre
É uma festa diária
Quando eu ficar adulta
Quero ser veterinária.

Adoro me divertir
E brincar de boneca
Tomar banho no riacho
Jogar bola e peteca.

Gosto da minha escola
Dos meus professores legais
Tenho muitos amigos
Me divirto e nada mais.

Tenho duas cachorrinhas
Elas são sensacionais
Apesar de bem pequenas
As duas são demais.

Meus pais me criam bem
Minha irmã é estudiosa
Meu pai é trabalhador
Minha mãe é carinhosa.

No meu querido Riacho
Tem a Associação
Tem a escola CERU
Que é 10 da educação.

Na minha localidade
Tem vários animais
Porcos, vacas e galinhas
E muitos vegetais.

Tenho quatro professores
Cada um é mais legal
Luciana, Regilene,
A Célia e o Genival.

Tamires, Adriana, Odali
Trabalham pra Educação
O Nonato e o Dominguinhos
Vigiam pra não dar confusão.

Bruna, Vitória e Carmem
São minhas melhores amigas
Gosto muito delas
Elas são muito queridas.

Na minha localidade
Dizem que veem lobisomem
Criatura muito esquisita
Ouvi dizer que era homem.

Ana Julia Pereira Oliveira é estudante do 6º Ano da Escola CERU, em Riacho das Flores.

sábado, 15 de outubro de 2011

Craques do Futuro vencem

Os Craques do Futuro voltaram a vencer hoje, dia 15, e desta vez em seu território. O elástico placar de 5 a 2 sobre as Populares elevou a autoestima da equipe, que vinha de uma sequência de duas derrotas fora de casa.
Logo aos seis minutos de jogo os Craques abriram o placar, com Válber, que entrou livre na área e fuzilou o goleiro. As Populares reagiram e empataram pouco tempo depois, numa bobeira da zaga. Dez minutos depois, João Paulo, após receber um passe perfeito de Válber, chutou colocado no canto e fez 2 a 1.
O jogo começou a esquentar, e as Populares tiveram um jogador expulso, após tomar o segundo cartão amarelo. Mesmo assim, os Craques do Futuro não tinham folga, até que Válber ampliou para 3 a 1. Em seguida, os visitantes marcaram seu segundo gol, de cabeça, esquetando de novo a partida.
Ainda no primeiro tempo, as Populares tiveram outro jogador expulso, por dar um carrinho por trás no atacante adversário. O jogo ficou mais fácil para o time da casa, que marcou o quarto gol, com Válber de novo, aos 44 da etapa inicial.
No segundo tempo, com várias substituições de ambas as equipes, o jogo perdeu um pouco o brilho, mas Tatá, num chute fraco e com um frangaço do goleiro, conseguiu fechar o palcar em 5 a 2.
Aos 40 da etapa final, Denilson, dos Craques do Futuro, foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo, por tentar retardar a reposição de bola por parte do goleiro adversário.
A equipe dos Craques do Futuro dedicaram a vitória (pelo Dia do Professor) aos professores  Railson, Genival, Célia, Luciana, Regilene e Marcelo, ambos do CERU.

Os Craques do Futuro jogaram com Denilson, goleiro (depois Antônio Carlos), Geovani, Edmilsom, Niander, Pedrinho e Jardel, Gabriel, Natan, Guilherme, João Paulo e Válber; João Jaime, Weder, Fábio, Tatá, Leonardo e Narvisson.

A equipe Craques do Futuro tem o apoio de Caju Bar Club, com direção de Chaga Bita; M&C Presentes, da Cláudia Bita; Salão de Beleza Dani, ambs em Riacho das Flores, e da Água mineral Nieta e Minas Gás.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cordelteca homenageia professores

Após ser inaugurada (03-10-2011), a Cordelteca de Riacho das Flores, agora com uma nova cara, realizou uma cantoria para consolidar sua existência e homenagear os professores, antecipadamente, pelo seu dia. O evento aconteceu no sábado (09/10/2011), e teve a participação dos poetas repentistas Ivan Viana, de Reriutaba, e Antônio Pontes, de Sobral.
A noite estava convidativa, pois a lua clara feito um dia inspirava poetas e apreciadores da poesia, colaborando para que o público viesse em bom número. E veio! Mais de 100 pessoas prestigiaram o evento e colaboraram bastante, deixando a bandeja recheada e os poetas, radiantes.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

ABLC inaugura a 13ª Cordelteca

Se Zagallo estivesse ontem em Riacho das Flores, certamente teria aplaudido de pé durante a abertura de inauguração da Cordelteca de nossa comunidade. Sim, ele aplaudiria de pé por duas razões: a primeira, devido à beleza que foi o evento, e a segunda por ser o seu número de sorte, o 13. A Cordelteca do Riacho das Flores é a 13º terceira  inaugurada pela Academia Brasileira de Literatura de Cordel.
Recém-chegado de Washington D.C, EUA, onde foi participar de um Simpósio sobre Cordel, o presidente da Academia Gonçalo Ferreira da Silva pousou em solo cearense às 11:11 da manhã do último domingo e seguiu rumo a Reriutaba, onde inauguraria, na segunda-feira, a primeira Cordelteca deste município, na comunidade do Riacho das Flores.
Além do Presidente da ABLC, o evento contou com a presença da acadêmica Dalinha Catunda, também do Rio de Janeiro; do Chefe de Gabinete Daniel Memória, representando o prefeito Dr. Osvaldo Honório Lemos; da Secretária de Educação Maria de Jesus Alves; de Ribamar Viana, presidente da Associação Comunitária do Riacho das Flores e fundador da Biblioteca; do cordelista João Rodrigues; Cristiane Oliveira, voluntária da Biblioteca; das diretoras das escolas da comunidade Tamires Cardoso e Aurineide Furtado; dos profesores Genival, Marcelo, Odali, Luciana, Regilene e Célia, além de alunos do CERU e moradores da comunidade.
Durante a inauguração, o poeta e cordelista João Rodrigues, prata da casa, lançou oficialmente dois de seus cordéis: "Carnaúba, a árvore da vida" e "Conselhos de um avô a um neto", e distribiu seus folhetos gratuitamente a todos os presentes com direito a autógrafo.
Foi uma tarde memorável!

Domingão com Feijoada

Que Riacho das Flores sempre foi um bom lugar, todo mundo sabe, mas que está melhor a cada dia, nem todo mundo ainda sabe. O povo, além de hospitaleiro e solidário, também é inovador, e quem sai ganhando com isso é a própria comunidade.
Há alguns dias, o Riacho teve um domingo bastante animado com Torneio de Futebol e um bingo filantrópico. No último domingo, além do tradicional futebol, foi a vez de um evento até então inédito em nossas águas: uma Feijoada organizada por Chaga Bita e Zezinho Canabrava fez parte do programa do domingo.
Apesar do sol quente, foi tudo muito bem, obrigado, pois além de a comida ser de primeira qualidade, havia também muita cerveja gelada e um chuveirão pra quem quisesse afugentar o calor.
Uma campanha foi aberta (por João Félix, Chaga Bita e Zezinho) para arrecadar alimentos para Antônio Cristino, completando assim a tarde de sucesso.
Enfim, quando um povo pensa diferente, a comunidade inteira fica diferente também, e mais agradável.
E paz na Terra aos homens de boa vontade.