sexta-feira, 31 de agosto de 2012

No SPAECE, Reriutaba fica entre os 30 melhores do Estado e tem duas Escolas Nota 10 em 2011




O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), vem implementando, desde 1992, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - SPAECE. Esse sistema tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino.
E Reriutaba vem fazendo o seu dever de casa. Isso se deve à melhoria na política pública e o investimento na Educação, e principalmente na valorização do professor, como melhores salários e em dia, formação continuada, material pedagógico de qualidade, entre outros.
No Spaece 2011, Reriutaba ficou entre os 30 melhores do Estado do Ceará (O Ceará tem 184 municípios), se não é a colocação ideal, é uma posição pelo menos louvável, e que certamente melhorará com a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos profissionais da Educação e o Governo Municipal.
Além deste resultado, Reriutaba também teve duas Escolas Nota 10 - Deputado Manoel Rodrigues, em Amanaiara, e Horizonte do Saber, na Sede. Outras quatro Escolas atingiram a média, mas não puderam ser premiadas porque já haviam sido nos anos anteriores, como reza o Regulamento do Spaece.
Mais uma vez, a todos os profissionais da Educação e a todos que dela fazem parte, parabéns por mais uma conquista.

Observação: tanto o resultado do IDEB quanto o do SPAECE saem no ano seguinte. Por exemplo, o resultado de 2011 saiu agora em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário