terça-feira, 7 de agosto de 2012

Lei Maria da Penha faz 6 anos

Imagem: mazelasdojudiciario.blogspot.com


Há exatamente seis anos, entrava em vigor o preceito que garante proteção a mulheres em situação de violência doméstica. A lei Maria da Penha, como é popularmente conhecida, homenageia a farmacêutica cearense que ficou tetraplégica depois de levar um tiro nas costas, e quase ser eletrocutada no chuveiro pelo ex-marido, há 27 anos. A mulher entrou na Justiça com fortes evidências e relatos testemunhais, mas, o processo judicial não evoluiu. Apenas em 2008 ela foi indenizada pela demora no julgamento do caso.
No aniversário de inclusão da lei, Maria da Penha disse que ainda é preciso avançar no cumprimento do que foi estabelecido, como a criação de delegacias especializadas e varas para tratar dos casos de violência contra a mulher. Contudo, ela também comemorou o que considera um avanço. "A lei está sendo mais divulgada. As pessoas estão sabendo mais e sabem que ela foi feita para a mulher" afirma.

Fonte: noticias.terra.com.br
Imagem: pesquisasenumeros.com

O Blog do Riacho também apoia a Lei Maria da Penha e todas as mulheres. E você, Mulher, não se cale em caso de violência contra a mulher. Denuncie! Exija seus direitos. Pois cada vez que você denuncia seu agressor está fortalecendo as demais mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário