João Félix convidou alguns amigos e formou sua equipe para jogar contra o Superação. O clima era de festa, mas o jogo teve lá os seus toques de competição, afinal, todos querem vencer. Para quebrar um pouco o calor de agosto, havia uma cerveja geladinha à beira de campo, mas os atletas deixaram para beber mesmo no intervalo
No final, o Superação venceu por 4 a 2, mas a festa foi de todos.
O time dos 40 jogou com Fernando (irmão de João Félix), no gol, Zé Mauro, Zé Nilson, Toinho, Albertino, Valmirzinho, Gonçalo Ferreira, Océlio, João Félix, Cícero Martins e Railson (depois Leobino).
O juiz da partida foi Diassis Neguim.
Gols da partida: Leobino e Océlio marcaram pela Seleção do 40. Bibi, Geraldo e Luizinho (dois gols) marcaram pelo Superação.
A resenha cômica da partida:
Lembrando os bons tempos de Garrincha, Pelé e companhia, o jogo de sábado resgatou aqueles tempos em que os craques levavam à torcida à loucura. No Ferreirão, sob um calor escaldante que lembrava o Maracanã carioca lotado, a torcida se divertia com os craques da partida. Albertino, pelo lado esquerdo, lembrava os dribles de Garrincha, que fazia que ia mas voltava; só que Albertino fazia que ia e ia mesmo, para o chão, empurrado pela "branquinha", a mesma da qual gostava o saudoso Mané.
Océlio até que tentou os dribles de Pelé, mas se enrolou nas próprias pernas e perdeu um gol feito. João Félix até que tentava impor a velocidade de Carlos Alberto, o capitão do Tri, mas "morria" antes de chutar a gol. Railson foi marcado pela própria sombra, e ficou procurando a sombra da oiticica o tempo todo. Toinho parecia mais uma bola que um atleta... enfim, ainda bem que nossos torcedores não viram jogar Garrincha, Pelé e companhia.
Em pé: Ciota (técnico), Diassis Neguim (juiz), Leobino, Moeda, Válber, Bastião, Cicero e Edvar (Darley, torcedor) Agachados: Louro, Luizinho, Chaga Bita, Geraldo, Bibi e Evandro. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário