quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Andressa retorna de Floripa com Seminário no currículo

Andressa apresentando o Seminário
Pode-se definir ilha como uma porção de terra cercada de água. Sim, seria simplesmente assim se não se tratasse de Florianópolis, a belíssima Floripa. E entre os dias 22 e 28 de julho, ela estava cercada também de talentos, quando aconteceu o Encontro Nacional dos Estudantes de Letras, do qual participou, com mérito, a estudante de Letras, e professora,  Andressa Martins, filha de nosso Riacho.
Andressa Martins voltou. Na bagagem, as doces lembranças das belas e frias terras do Sul; no currículo, a participação no Seminário do Encontro Nacional dos Estudantes de Letras, um passo importante em sua carreira acadêmica, e com isso a certeza de que fez a escolha certa: o maravilhoso mundo das Letras. 
Andressa apresentou o seu trabalho no terceiro dia do evento, e, juntamente com outros acadêmicos, participou da inauguração de uma nova apresentação de trabalhos chamada "Círculos de Discussão", onde o público tinha uma participação mais ativa durante a explanação das temáticas.
A temperatura por lá oscilava entre 9° e 23°, e Andressa oscilava entre a ansiedade e a felicidade de poder fazer parte desse evento, quando conheceu várias pessoas e certamente descobriu que pode chegar ainda muito mais longe.  
Quem sabe não virão outras apresentações? Afinal, das suaves correntezas de nosso Riacho sempre saem agradáveis surpresas!
Parabéns, Andressa! O Riacho se orgulha de pessoas assim como você, que vai tão longe representar nossas águas de forma gloriosa!






Um comentário: