terça-feira, 3 de julho de 2012

Professora Andressa Martins apresentará Projeto em Seminário em Santa Catarina


Um Riacho muitas vezes é formado de um olho d'água, de onde sai finos fios de água e vai escorrendo leito abaixo, levando vida por onde passa, expandindo suas águas até um rio, ou vários, e de lá até o mar.
O nosso Riacho também é assim. Dele nascem alguns talentos, a princípio quase imperceptíveis, e vão se alastrando Brasil afora.
Antônia Andressa Ramos Martins, a Andressa, filha de Cícero Martins e Margarida Ramos, é um desses não mais raros exemplos. Cursando o 7º Período de Letras (Língua Inglesa) na UVA (Universidade Vale do Acaraú), em Sobral, ela teve seu Projeto escolhido para participar de um Seminário em Florianópolis, Santa Catarina, no Encontro Nacional dos Estudantes de Letras (ENEL).
Intitulado "Uma experiência de pesquisa-ação na sala de aula de Língua Inglesa do Núcleo de Línguas Estrangeiras - NUCLE da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA", o Projeto é voltado para a sala de aula. Na verdade é bem simples, mas a ideia é brilhante. Andressa pediu a alguns professores para que ela filmasse suas aulas. O intuito é que o professor filmado possa se ver dando aula e, assim, fazer uma autoavaliação e rever seus próprios conceitos. Dos oito professores procurados, apenas três aceitaram a proposta, porém foi o suficiente para que Andressa concluísse seu trabalho.
A ideia é bastante interessante, de fato, e não foi escolhido por acaso. Quando um profissional assiste a si mesmo executando determinado trabalho, certamente ele verá muito mais do que vê enquanto trabalha, e, assim, pode refletir acerca de seu trabalho, de sua postura, enfim. E essa ideia pode ser levada para qualquer área de trabalho, e não apenas para a sala de aula.
O Seminário acontecerá de 22 a 28 de julho. Contudo, segundo Andressa, provavelmente ela não irá apresentar seu próprio Projeto, pois não dispõe de dinheiro o suficiente para custear os gastos com passagens e hospedagens. 
Se ela não for, será uma pena! Pois este é um momento fantástico que todo estudante gostaria de ter.
Quem quiser colaborar com sua ida, pode entrar em contato com o Blog do Riacho pelo e-mail: letras.jrf@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário