sexta-feira, 13 de julho de 2012

Prefeitura de Reriutaba adquire mais 3 ônibus escolares


Reriutaba a caminho da escola. Cairia bem este título para esta matéria, mas "Caminho da escola" é o nome de um projeto do Governo Federal, que tem o seguinte objetivo:
"O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileiras." (fonte: fnde.gov.br)

Reriutaba foi beneficiada com este projeto, mas para isso é preciso que o Município esteja com suas contas em dia, caso contrário não terá esse benefício.
Nesta semana chegaram à cidade mais 3 ônibus da marca Volksbus, aumentando a frota escolar, que agora conta com 9 ônibus. Dois deles fazem o trajeto Reriutaba-Sobral-Reriutaba, transportando universitários e cursistas.
Os novos ônibus têm acesso a cadeirantes e ar condicionado. Dois deles têm capacidade para 60 pasageiros sentados. O outro tem 44 lugares.
Com isso, a Educação de Reriutaba, que já vem alcançando destaque no Estado, tende a melhorar ainda mais, pois segurança, conforto e acessibilidade à escola são de grande importância para o aluno.
Sabemos que Saúde, Educação e Segurança são os três pilares básicos de uma sociedade, portanto, investir nestes setores é fundamental.
Parabéns, Reriutaba!


Ônibus com acesso a cadeirantes

Banco exclusivo para cadeirantes


Nenhum comentário:

Postar um comentário