domingo, 1 de julho de 2012

Em Reriutaba, Projeto PETECA age contra o Trabalho Infantil


Reriutaba também luta contra o Trabalho Infantil, por isso aderiu ao Projeto PETECA, que tem como objetivo denunciar a exploração do trabalho infantil e trazer de volta à escola crianças e adolescentes que abandonam a sala de aula para trabalhar antes doa 14 anos, idade permitida por lei.
Apoiado pela Secretaria de Educação e coordenado pela Professora Maria de Jesus Pereira, o Projeto é trabalhado ao longo do ano, quando é escolhido um dia para fazer a culminância do trabalho no Município. Várias escolas são escolhidas para participarem do Evento, que acontece como forma de Gincana, quando as Escolas fazem uma disputa intercolegial em várias categorias artísticas como: literatura (Conto, História em Quadrinhos e Cordel), Artes Cênicas (esquete teatral), Música (paródias) Artes Visuais (desenho e pintura em tela), e todos tem como tema o Trabalho Infantil.
O Evento aconteceu no CEFORM, e contou com a participação das Escolas Raimundo Mesquita (Sede), Alaídes Ramos (Sede), Nossa Senhora das Graças (Sede), Marcelo da Cunha (Oitizeiro) e Zacarias Cordeiro (Mufumbal).






Nenhum comentário:

Postar um comentário