domingo, 1 de janeiro de 2012

Riacho é bem representado na festa dos Professores

Tamires (diretora do CERU), Francisco José (com sua bicicleta motorizada) e o prefeito Dr. Osvaldo
No dia 30 de dezembro último foi celebrada a festa dos professores, evento já bastante tradicional em Reriutaba. Na ocasião, todos os professores, coordenadores e diretores recebem um brinde e têm a notícia mais esperada do fim de ano: o abono dos professores. Neste ano, o valor bruto para cada profissional foi de 1.278,00. Vale ressaltar que o Leão (imposto de renda) dá uma abocanhada enorme, chegando a descontar quase 400,00 de imposto.
Mas o destaque desta notícia é o Riacho, é claro, que vem ganhando prestígio a cada dia. Os estudantes do CERU, Andreza e Dijavan, receberam um celular como prêmio pelo 1º Lugar no campeonato de xadrez; a diretora Aurineide Furtado e a professora Simone, da Escola Antônio Carlos de Mesquita, receberam uma homenagem pelo prêmio Escola Nota Dez, que a Escola arrebatou em 2010; e outro destaque veio do CERU - o estudante do 8º Ano, Francisco José, filho da Helena e Zé Cacá - conquistou o 1º Lugar do SAPERE, uma prova elaborada pela Secretaria de Educação de Reriutaba, contendo questões de Língua Portuguesa e Matemática e aplicada em todo o município de Reriutaba. Como prêmio, recebeu das mãos do prefeito Osvaldo Honório Lemos Jr, uma bicicleta motorizada.
O Coordenador João Rodrigues foi convidado a subir ao palco e recitar trechos de seu cordel "Conselhos de um avô ao neto" e para falar de seu primeiro livro de poesias que será lançado no dia 13 de janeiro, no Reriurio.
E o Riacho terminou o ano de 2011 em grande estilo. E que Deus traga boas águas para nós em 2012.
O Blog do Riacho parabeniza também todos os profissionais da educação florenses que colaboram para o sucesso de nossa terra.

Placas de homenagens
Aurineide Furtado (diretora da Escola Antônio Carlos de Mesquita) recebe placa das mãos da Secretária de Educação Maria de Jesus
Andreza, da escola CERU e campeã de xadrez, com a primeira-dama Dona Teté
Dijavan, da escola CERU e campeão de xadrez, com a Secretária de Educação Maria de Jesus

Carla Simone, Átilla, Maria de Jesus Pereira, Océlio, Rosimar, João Rodrigues, Chico Braga e Ana Sílvia

Nenhum comentário:

Postar um comentário