segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dionísio Paiva visita Reriutaba

Dionísio Paiva e eu (João Rodrigues), em Reriutaba

Certa vez, um sommelier cearense disse que "o cearense é que nem uva chardonnay, se adapta a qualquer lugar". E isso de fato é real. Estamos acostumados a ver cearenses no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília... mas no Acre não deve ser tão comum assim. Mas existem, e reriutabenses, até.
Dionísio Paiva, reriutabense, é um desses que se aventurou nas terras de Chico Mendes, e parece que deu certo. Deixou Reriutaba há mais ou menos 40 anos e foi morar no Estado que divisa com a Bolívia. Lá trabalha, constriu casa e família , mas, como disse Edgar DiCastro, não esquece Reriutaba.
E foi em uma de suas visitas à terrinha natal que eu o encontrei numa noite chuvosa. Eu o conhecia apenas "de vista", também encontrado, por mim, por acaso, em seu Blog hospedado no Reriutaba.com, que, por sinal, escreve boas histórias, bem-humoradas. Quem quiser, pode encontrá-lo por lá.
Fiquei lhe devendo uma visita ao Acre. Quem sabe um dia o Blog do Riacho não irá até lá fazer uma matéria exclusiva com nosso conterrâneo aventureiro, que nas horas vagas ataca de escritor!
Além de sua inesperada e agradável visita, Dionísio também comprou meu livro "A terra onde fui criado", o que muito me honrou.
Dionísio Paiva, foi um prazer conhecê-lo, meu caro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário