sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Prefeitura organiza I Encontro de Estagiários de Reriutaba

                         
Para valorizar o que de Reriutaba tem de melhor – o talento humano –, a Secretaria de Administração e a Prefeitura Municipal de Reriutaba organizaram ontem à noite (11/12), em parceria com o IEL (Instituto Euvaldo Lodi), de Fortaleza, o I Encontro de Estagiários de Reriutaba, no Auditório da Prefeitura.

O Encontro teve como objetivos esclarecer os direitos e deveres dos estagiários, integrá-los e, principalmente, valorizá-los como pessoas e profissionais.

Com esta finalidade, a Secretária de Administração e responsável pela organização do evento, Dra. Nairla Braga, falou sobre a importância de dar aos estagiários a liberdade de seguirem seus caminhos por livre escolha, independente de políticos, uma vez que são formadores de opinião, ideia reforçada, em seguida, pelas palavras da Primeira-dama Gleuvi Taumaturgo, que foi mais longe e afirmou que os estagiários devem levar suas novas ideias para dentro de seus locais de trabalho.

E o discurso do Prefeito Dr. Galeno não foi diferente. Fã da Educação, ele falou que cada pessoa deve “ser independente e, por seus méritos, conquistar o seu espaço”. O Prefeito disse ainda que “estagiário é algo novo em Reriutaba”, o que reforça ainda mais a ideia de que todos são livres para escolher o que acharem melhor para suas vidas.

Representando o IEL estava a Analista de RH, Leila Cristiane, que, após a fala das autoridades, apresentou aos estagiários seus direitos e deveres, esclareceu dúvidas, explicou o que se espera de um estagiário, fez a plateia interagir e só parou de falar quando se certificou de que ninguém sairia dali com dúvidas. Leila, ainda, enalteceu a Prefeitura de Reriutaba pela excelente receptividade para com todos os estagiários e pela bela organização.

Após as formalidades, houve um jantar com música ao vivo e sorteio de brindes. Mas, independente do sorteio, todos os estagiários ganharam um kit-brinde do IEL.


Fizeram-se presentes o Prefeito Dr. Galeno, a Primeira-dama Gleuvi Taumaturgo, o Secretário do Meio Ambiente Assis Junior, a Ex-Secretária de Educação Maria de Jesus, a Secretária de Administração Dra. Nairla Braga, além dos estagiários e outros convidados.

Texto: João Rodrigues
Fotos: Neném Melo











Nenhum comentário:

Postar um comentário