sábado, 2 de janeiro de 2016

Riacho das Flores combate a planta trepadeira


Hoje pela manhã, o Riacho começou uma tarefa árdua e importante: combater as trepadeiras (plantas nocivas e predadoras) debaixo das oiticicas que ficam às margens do riacho da comunidade. A ideia, que há tempos vinha sendo discutida por Ribamar Viana, João Rodrigues e Luiz Miró, enfim foi posta em prática.
Neste sábado, um grupo formado por Ribamar Viana, João Rodrigues, Luiz Miró, Liobino, Rui Mariano, Zé Bié e João Paulo começou o trabalho. O objetivo é eliminar as trepadeiras, predadoras naturais de carnaúbas e oiticicas. Essas plantas se enroscam nas árvores e deixam-nas sem contato com o sol, que acabam morrendo asfixiada.
O Projeto "Quero Meu Riacho Verde" tem como meta eliminar todas as plantas nocivas e proteger as margens do riacho. Outra ideia é tornar aquela área uma área de proteção ambiental, uma vez que há árvores típicas da região como emburana, juazeiro, pau d’arco (ipê), mutamba, pereiro, etc.
Quem quiser participar do Projeto, que precisa de mão de obra, é só entrar em contato com Ribamar Viana, João Rodrigues ou Luiz Miró. Sua colaboração é muito bem-vinda.
Em breve, o grupo realizará, junto à Secretaria de Meio Ambiente de Reriutaba, uma reunião com trabalhadores rurais e proprietários de terras para esclarecer sobre o cadastramento de terras junto ao INCRA.

Junte-se a nós! Sua participação é muito importante! Preservar o Planeta é um dever de todos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário