sábado, 29 de junho de 2013

Alunos do PROERD têm noite de formatura

Após quatro meses de curso, os alunos do 6º Ano das escolas municipais de Reriutaba que participaram do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) tiveram seu tão aguardado momento de formatura. O evento aconteceu ontem à noite, às 19:00h, na quadra da Providência.
A Mesa foi composta pelo prefeito Dr. Galeno, o vice-prefeito Solon de Andrade, a primeira-dama e Secretária de Ação Social Gleuvi Taumaturgo, Secretário de Educação Chico Braga, Secretário de Transportes Cel. Juarez, Presidente da Câmara João Veras e pelo Cel. Alexandre, comandante do Ronda do Quarteirão de Sobral.
O Curso, que durante 4 meses foi ministrado pelo Soldado Brito, do Ronda, formou 414 alunos do 6º Ano das escolas municipais de Reriutaba.
Na abertura do evento, o estudante Francisco Severo Rodrigues, da Escola Nossa Senhora das Graças, tocou, na flauta, o Hino de Reriutaba, do cantor e compositor Edvar Di Castro.
Todos os alunos do curso receberam uma camiseta exclusiva para o evento e certificado de participação.
No final do curso, cada aluno fez uma redação sobre o PROERD, e foram escolhidas as três melhores redações para serem premiadas. Os vencedores foram José Guilherme Rodrigues, da Escola Deputado Manoel Rodrigues; Gabriel Marques, da Escola Raimundo Mesquita; e Denise Leopoldino, da Escola Zacarias Cordeiro, de Mufumbal. Os vencedores leram suas redações durante o evento e receberam como prêmio bombons, um celular com adaptador e cartão de memória.
Já  no final do evento, o Leão, mascote do PROERD, roubou a cena, quando as crianças correram até ele na tentativa de tirar uma foto ao seu lado. O Soldado Brito, instrutor do curso, também foi bastante requisitado pelos estudantes para uma foto.
O evento foi um show!




O estudante Severo Rodrigues tocando o Hino de Reriutaba


O estudante Guilherme lendo sua redação

O estudante Gabriel Marques lendo sua redação

A estudante Denise lendo sua redação




Os 3 estudantes que tiveram suas redações premiadas (Denise, Guilherme e Gabriel)








 











Nenhum comentário:

Postar um comentário