domingo, 7 de julho de 2013

Sarau do Riacho foi um sucesso!

Da esquerda para a direita: Ezequiel Alcântara (Chico), Djavan Ferreira (Zé), Larissa Uchôa (Salomé), Bruna Sousa (Joana D'Arc) e Felipe Mendes (Coronel João Cascagrossa) na Peça "O namorado Mofino"

Não poderia ter sido melhor o Sarau que aconteceu ontem à noite no Riacho (06/07).
Decorados com bandeirinhas coloridas, muitas luzes e lotado de pessoas, o Sarau do Riacho começou na hora marcada, 20:00h.
Cristiane Oliveira fez a abertura do evento, seguida da Diretora do CERU Tamires e de João Rodrigues, que deram as boas-vindas aos espectadores que foram prestigiar o evento.
Em seguida a apresentação da peça teatral "O namorado Mofino", escrita por João Rodrigues e representada por Felipe Mendes (Coronel João Cascagrossa), Bruna Sousa (Joana D'arc), Larissa Uchôa (Salomé), Djavan Ferreira (Zé) e Ezequiel Alcântara (Chico) arrancou aplausos da plateia.
Depois da apresentação João Rodrigues e Genival Cardoso declamaram poesias, enquanto a Turma da dança se preparava para entrar em cena. O grupo de meninas foi formada por Andressa Uchôa, Larissa Rodrigues, Larissa Uchôa, Érica, Vanessa, Elisabeth, Laisse, Bruna, Águida e Franciane.
Após a dança, Ezequiel Alcântara e João Rodrigues duelaram com o cordel "Vasco x Flamengo: uma peleja acirrada", do autor Ezequiel Alcântara, que dividiu o público na hora dos aplausos.
A seguir, houve o lançamento de dois cordéis dos alunos da Turma de Cordel do Mais Educação. Ezequiel Alcântara lançou "Vasco x Flamengo: uma peleja acirrada" e Felipe Mendes com o cordel "Ricardo, um vaqueiro sem sorte".
Para encerrar a noite, aconteceu uma quadrilha improvisada ao lado da fogueira, quando cada um escolhia seu par e caía na dança.
A todos que compareceram ao evento o nosso muito obrigado. E um agradecimento todo especial a todas as pessoas que ajudaram durante os preparativos como Chicão, Renato, Etevaldo, Cleia, Brenda, Ianka, Chaguinha, Dominguinhos, Paulo, Tamires e aos alunos do CERU, particularmente os da turma de Literatura de Cordel e a todos os que de certa forma colaboraram.



As meninas da dança


Ezequiel autografando seu cordel


Felipe autografando seu cordel





Felipe com o pai Antônio




DEPOIS DOS EVENTOS - NA QUADRILHA







 FOTOS DA TARDE - DURANTE OS PREPARATIVOS




 








Ezequiel preparando a árvore do cordel


A PARTE INTERNA DA BIBLIOTECA DO RIACHO









Xilogravuras dos alunos da turma de Cordel
Espaço infantil





Um comentário:

  1. Parabéns, galera! É assim que se movimenta a juventude!

    ResponderExcluir