segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Professor, parabéns pelo seu dia!




Caro amigo professor
Eu admiro o senhor
Pela sua profissão
Honesta, bonita, honrada
Pois sua vida é dedicada
Ao futuro da nação.

Sei que o senhor é cobrado
Muito mal remunerado
Pelo papel que exerce
Com amor e com vontade
De qualquer sociedade
O senhor é o alicerce.

Com carinho e confiança
Você transforma a criança
Com o seu ensinamento
A ela mostra a nobreza
E dá-lhe a maior riqueza
Que é o conhecimento.

Sem orgulho ou petulância
Mostra ao mundo a importância
De se ter educação
Sempre fazendo o melhor
Não há miséria maior
Que um povo sem instrução.

Se um aluno desiste
Vem o senhor e insiste
Para que ele resista
E se ele não resiste
É o senhor que não desiste
Pede pra que ele insista.

Acho que a maior ciência
É alguém ter consciência
De que pode melhorar
Nada muda num segundo
E que só se muda o mundo
Se o povo também mudar.

Ensinar é uma arte
E jamais posso ensinar-te
Por eu não ser professor
Mas mesmo assim eu confesso
Que o senhor tem sucesso
Porque trabalha com amor.

Há pedra em todo caminho
Assim como tem espinho
Até mesmo numa flor
Mas se tudo atravessei
Se o fracasso superei
Aprendi com o professor.

Você é o leito do rio
O capitão do navio
A bússola que aponta o Norte
A luz que rompe o escuro
O mapa para o futuro
Do sucesso é o passaporte.

Lembre que toda criança
Leva consigo a esperança
De ter na vida sucesso
E não é pai nem tutor
É o senhor, professor,
Sua única via de acesso.

Sei que sua carga é pesada
E também que sua estrada
Tem muita pedra e poeira
Mas também tem muito amor
Acho que ser professor
É ser mestre a vida inteira.

Obrigado mestre amado
Por tudo que tem me dado
Por tudo que me ensinou
Contigo tudo aprendi
E o mundo compreendi
Hoje a ti devo o que sou.

Do livro "A terra onde fui criado", de João Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário