segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Dr. Galeno derrota Aguiar Neto nas eleições de Reriutaba

imagem: reiutabanotícias.com
Dr. Galeno Taumaturgo (PSB-40), médico e ex-secretário de Saúde de Fortaleza, derrotou José Aguiar Neto (PT-13) nas eleições de Reriutaba e será o prefeito deste município no quadriênio 2013/2016.
Candidato pela Coligação "Pra cuidar ainda mais de Reriutaba", Dr. Galeno, que tinha o Galo como mascote de sua campanha, teve uma disputa acirrada contra Aguiar Neto, representante da Coligação "Reriutaba igual para todos", que tinha como mascote o Capote.
Mesmo antes do início oficial da campanha, os dois candidatos já se degladeavam na rinha montada para esse fim. Quando de fato o juiz autorizou que a batalha começasse, o Galo saiu na frente. O Capote não se entregou e reagiu. As apostas começaram a ser feitas, e a campanha pegou fogo.
Fazendo uma campanha limpa e sem baixaria, Dr. Galeno conquistava o povo, enquanto que seu adversário fazia o oposto.
Sentindo-se encurralado, Aguiar Neto tentava outros golpes, e a batalha saiu da rinha para os tribunais, onde ganhou praticamente todos os assaltos. Ao ver que estava perdida as eleições, tentou seu último golpe e pediu a impugnação do Dr. Galeno, alegando que o candidato havia utilizado veículos destinados a transportes de alunos e servidores municipais para atos de campanha. O Galo acusou o golpe, mas reverteu a luta.
Após ser perseguido, xingado, processado, ameaçado e tantas outras coisas, Dr. galeno mostrou que é um Galo bom de briga e ontem, nas urnas, deu o golpe final em seu adversário, levando-o a nocaute.
Com 6.102 votos válidos contra 5.493 de Aguiar Neto, Dr. Galeno venceu as eleições para Prefeito de Reriutaba com uma vantagem de 609 votos e terá quatro anos para mostrar ao povo que valeu a pena colocá-lo no poder.
Mas essa vitória também é do atual Prefeito Dr. Osvaldo, que venceu a série na melhor de cinco (3x2) e elegeu Dr. Galeno para dar continuidade ao seu trabalho. Dr. Osvaldo disputou 4 eleições a candidato a Prefeito, perdeu duas, venceu duas e, no tie-break, elegeu Dr. Galeno, fechando, assim, a série.

Das onze vagas para vereadores, a Coligação "Pra cuidar ainda mais de Reriutaba", e a opsição ficou com as cinco restantes.

Vereadores da Coligação "Pra cuidar ainda mais de Reriutaba" - PSB:
João Veras - 894 votos
Raimundo do Pretinho - 738 votos
Chiquinho Carnaúba - 734 votos;
Djane Castro - 734 votos;
Dr. Murilo - 635 votos
Chico Braga - 616 votos

Vereadores da Coligação "Reriutaba igual para todos" - PT:
Gislane - 830 votos
Luiza do Davi - 752
Socorro Hermínio - 710 votos
Sá Júnior - 708 votos
Chicão - 570 votos

Parabéns ao Dr. Galeno e a todos que o ajudaram nesta campanha!


A cor desta cidade (Daniela Mercury)

A cor dessa cidade
Sou eu!
O canto dessa cidade
É meu!..(2x)

O gueto, a rua, a fé
Eu vou andando a pé
Pela cidade bonita
O toque do afoxé
E a força, de onde vem?
Ninguém explica
Ela é bonita...(2x)

Uô Ô!
Verdadeiro amor
Uô Ô!
Você vai onde eu vou...(2x)

Não diga que não me quer
Não diga que não quer mais
Eu sou o silêncio da noite
O sol da manhã...

Mil voltas o mundo tem
Mas tem um ponto final
Eu sou o primeiro que canta
Eu sou o carnaval...

A cor dessa cidade
Sou eu!
O canto dessa cidade
É meu!...(2x)

Não diga que não me quer
Não diga que não quer mais
Eu sou o silêncio da noite
O sol da manhã...

Mil voltas o mundo tem
Mas tem um ponto final
Eu sou o primeiro que canta
Eu sou o carnaval...

Uô Ô!
Verdadeiro amor
Uô Ô!
Você vai onde eu vou...(2x)

A cor dessa cidade
Sou eu!
O canto dessa cidade
É meu!...(2x)

Um comentário:

  1. Apesar de nao conhecer o Dr Galeno, votei nele,
    ate nem acreditava que ele ia ganhar,vesti ate a camisa amarela no dia que fui votar, agora so tenho que esperar que ele faça alguma coisas para o povo de Amanaiara, para me convencer que votei certo e na proxima eleiçao votar mais confiante nele proprio ou em quem ele indicar. Valeu Dr Galeno, eu aida levo uma dedada deste doutor.

    ResponderExcluir