segunda-feira, 17 de setembro de 2012

2ª Cavalgada do Riacho é um espetáculo!



Fantástica! Espetacular! Qualquer adjetivo seria pouco para dizer o quanto foi boa a 2ª Cavalgada do Riacho das Flores. O mínimo que se pode dizer é que foi um Evento Memorável, para ficar na história de nossa comunidade. Riacho das Flores simplesmente parou para ver a cavalgada passar!
Com a presença de Galego Aboiador, que foi à frente dos vaqueiros aboiando e fazendo versos durante todo o percurso, a cavalgada ficava ainda mais bonita. Enquanto Galego, em cima de um carro de som, aboiava, centenas de vaqueiros o seguiam, empolgados; alguns cantavam, outros aboiavam.
A cavalgada, que contava com a presença de vaqueiros de  Cariré, Tamboril, Croatá da Macambira, Guaraciaba, Ipu, Varjota, Santa Quitéria, Hidrolândia, Nova Russas, Tianguá, Fortaleza, Rio de Janeiro, Fortaleza,  Paraíba e de várias outras localidades, saiu da Escola CERU por volta das 9 da manhã e dirigiu-se para a Capela do Carão. Lá houve uma missa celebrada pelo Padre Eufrásio, de Varjota, e em seguida os vaqueiros entraram em Reriutaba para logo depois voltarem para o Riacho, pelo Rio São José.
No caminho de volta, muita festa e animação havia entre os participantes, apesar do sol ardente do meio-dia. Quando chegaram ao Ceru, já era maios ou menos 1 da tarde. Cavalos e cavaleiros pareciam incansáveis. Depois de darem água aos cavalos, os vaqueiros almoçaram, beberam e alguns ainda caíram no forró.
Toim Barroso, apesar de visivelmente cansado por estar há vários dias trabalhando na organização do evento, não parava, andava de um lado para outro observando se tudo estava como o planejado. E estava tudo perfeito! A comida de qualidade era mais farta que coalhada em anos de grandes invernadas, comandada por Raimundão e Zezinho Cozinheiro. Portanto, era só relaxar e curtir um pouco também. E foi o que fez, ou pelo menos tentou.
A comunidade do Riacho e todos os que gostam de uma boa cavalgada agradecem ao Toim Barroso por esse momento formidável que ele nos proporcionou. Ficam aqui os parabéns a esse vaqueiro que é apaixonado por sua terra, por sua família e pelo fantástico mundo dos vaqueiros.


Toim, dessa cavalgada
Pra sempre vamos lembrar
Foi este o maior evento
Que já deu neste lugar
É u'a das mais belas festas
Do Estado do Ceará, êêêê.


A nossa comunidade
Fala pra Toim Barroso
Obrigado de verdade
Por este dia gostoso
E todos deixam a você
Um abraço carinhooooooso, êêêê.

Valeu, Cumpadi!

































































































E assim terminou a 2ª Cavalgada de Riacho das Flores, com muito forró.

Um comentário: