quinta-feira, 26 de abril de 2012

Reriutaba tem outra cara em relação ao passado


Outra visão

Reriutaba não é mais a mesma, ainda bem, e, indiscutivelmente, melhora a cada dia. Esta evolução é vista tanto  em seu ambiente físico quanto em seu povo.
Quando eu vivia distante de minha terra, sempre que dava eu dava uma passadinha por aqui (entre 1995 e 2010 foram 12 viagens), muitas vezes me entristeci ao ver a situação em que se encontrava Reriutaba - lixo espalhado pelas ruas, praças no escuro, professores reclamando de salários atrasados, enfim, uma vergonha.
Hoje Reriutaba tem outra cara, uma cara de quem é cuidada e amada. Hoje já vemos a luz, e não é no fim do túnel, temos paz e nossos professores recebem o piso e seu pagamento é sempre em dia. E, como consequência disso, a Educação de Reriutaba vem melhorando a cada ano, como tudo tem melhorado. É verdade que ainda precisa melhorar muito, mas isso vai acontecer gradualmente. E esperamos que o próximo gestor continue apoiando a Secretaria de Educação para que este trabalhado possa evoluir cada vez mais.
Hoje, após longos anos ausente de minha terra, tenho o prazer de trabalhar em Reriutaba, de ver de perto o desenvolvimento de meu município, e, assim como eu, outros milhares de reriutabenses também sentem orgulho da terrinha onde foram criados.
É claro que ainda há muito a ser feito, e será feito. O que importa é que a mudança já começou, e não vai mais parar. Pois como dizia Cazuza, o tempo não para. Reriutaba também não. Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário