terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Riacho em noite cultural

Da esquerda para a direita: Franciana, Antônio, Andreza, Ezequiel, Larissa, Djavan, Felipe e Bruna

A arte é algo mágico: ela transforma, mexe, encanta a quem tem a oportunidade de entrar em contato com ela. Ela cabe em todos os lugares - dos ricos salões aos rincões do sertão. Ela é como a chuva, cai sobre todos.
E foi dessa forma que a arte chegou ao Riacho, caindo sobre todos - crianças, jovens, adultos e idosos, e encantou. O ano de 2013, em relação à arte e cultura, pode-se dizer que foi o melhor dos últimos anos em nossa comunidade, se não o melhor de todos os tempos.
No último sábado (07/12), o 2º Sarau do Riacho comprovou isso. Das 19:30h às 22:00h, o evento prendeu o público, que não arredou o pé até os agradecimentos finais de Genival Cardoso, locutor da GEMs FM que apresentou o Sarau. Foi um verdadeiro balaio cultural: poesia, teatro, dança, desfile e entrega de medalhas.
Cabral da Cabaceira, declamador da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, abrilhantou a noite declamando poesia de Chico Pedrosa, Geraldo Amâncio e outros poetas.
Houve a apresentação da peça teatral "O casamento de Salomé", escrita por João Rodrigues e teve em seu elenco os atores e atrizes Djavan Ferreira, Ezequiel Alcântara, Bruna Sousa, Felipe Martins, Larissa Alves e os estreantes Antônio, Andreza Uchôa e Franciana; após mais uma deliciosa dose de poesia, que intercalava as apresentações, quinze meninas dançaram para o delírio do público - e não parou por aí. Depois de mais uma pitada de poesia, houve o desfile da Escola Centro de Educação Rural - Bruna Sousa ganhou a faixa de Miss CERU e Elizabeth ficou com a faixa de Princesa - e a entrega de 22 medalhas da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia).
Cabral da Cabaceira, que abrilhantou ainda mais o evento, fez o encerramento declamando a poesia "Saudades do meu Riacho", do poeta João Rodrigues.
O evento aconteceu como culminância do Projeto Literatura de Cordel, do mais Educação da Escola CERU, que tem como monitora Cristiane Oliveira.





































  
 

Um comentário: