quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Proerd forma 2ª Turma em Reriutaba


No dia 10 de dezembro, terça-feira, haverá a 2ª Formação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) para os alunos do 5º Ano das Escolas Municipais de Reriutaba, e teve como instrutor o Soldado Brito, policial do Ronda do Quarteirão, pertencente à 1ª  Cia / 4º BPCOM de Sobral.

O PROERD é mais uma estratégia de políticas públicas de prevenção às drogas e à violência. Este Programa pertence à Polícia Militar em parceria com a Escola e a Família.
As aulas são ministradas obrigatoriamente por um policial militar, fardado, e que, além de trabalhar as lições contidas no Livro do Estudante PROERD, desenvolve a autoestima e uma cultura de paz, estabelecendo um elo de amizade e confiança com as crianças e os adolescentes cursistas.Desta vez o Programa agraciou 320 alunos de oito escolas. São elas: Professora Alaíde Ramos, Raimundo Mesquita, Nossa Senhora das Graças (Sede), Zacarias Cordeiro (Mufumbal), Antônio Alves (Campo Lindo), Deputado Manoel Rodrigues (Amanaiara), CERU (Riacho das Flores) e Marcelo da Cunha (Oitizeiro).
No 1º Semestre, o Programa formou 418 alunos do 6º Ano, que tiveram sua formatura em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário