Há alguns dias no Ceará, de férias, Cabral da Cabaceira não para de visitar parentes e amigos.
Hoje à tarde ele foi até o Riacho das Flores, com o poeta João Rodrigues, falar de cordel para alunos da Escola CERU, para as turmas do 8º e 9º Ano, dos professores Railson e Genival.
Cabral faz questão de dizer que não se considera poeta, mas que ama a poesia, em especial pelo cordel e a poesia matuta. Declamador, gosta de ler vários poetas.
Para os estudantes, ele declamou "Saudades do meu Riacho", de João Rodrigues, e várias outras poesias. Falou da chegada do Cordel ao Brasil, do cordel na música e da importância da poesia nordestina.
Após a palestra no CERU, Cabral foi até à Biblioteca do Riacho, onde falou de poesia para os alunos da turma de Cordel do Mais Educação, que tem como monitora Cristiane Ribeiro.
E a meninada fez a festa e tirou fotos com o poeta.
Na próxima segunda-feira, Cabral e João Rodrigues estarão no Programa Conversa Franca, do radialista Chiquinho Carnaúba, a partir de meio-dia e meia. Na quarta-feira à tarde estarão na Escola Hermínio Alves, na Cabaceira; e na sexta-feira irão até a Escola Severiano Rodrigues, na Lagoa Grande. E assunto? Cordel, é claro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário